Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA REALIDADE

Terra e Paixão põe Marino para justificar falha da novela na morte de Agatha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carlos Feroli está em cena com Leandro Lima na novela Terra e Paixão; eles estão caracterizados como Silva e Marino

Silva (Carlos Feroli) e Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão: investigação esbarra em problema

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/12/2023 - 11h01

A investigação do assassinato de Agatha (Eliane Giardini) vai esbarrar em um problema que até então Terra e Paixão não havia exposto. A mansão do homem mais rico da trama não tem câmeras de segurança nem nada que vigie quem entra e sai do imóvel. Marino (Leandro Lima) tentará justificar a falta de um sistema de monitoramento dizendo que deve ser uma escolha para Antônio (Tony Ramos) não fabricar provas contra si mesmo.

O diálogo vai parecer uma desculpa capenga para o fato de os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes terem esquecido de inserir uma opção que faz parte da realidade de residência até de quem não tem tanto dinheiro.

A sequência está prevista para ir ao ar neste sábado (9) na novela das nove da Globo. Antes dela, o delegado terá conversado com o legista sobre a causa da morte de Agatha e descoberto que ela foi envenenada.

"Preciso entender como a Agatha foi envenenada... E se foi a mesma pessoa ou pessoas diferentes que a derrubaram da escada... E depois atiraram nela", ele comentará com Silva (Carlos Feroli) e Mesquita (Rafael Munk). "Vamos aguardar os peritos liberarem o relatório com a análise de tudo o que encontraram na casa", falará Silva. 

Já Mesquita apontará Angelina (Inez Viana) como suspeita de envenenar a ex-presidiária. "Ela estava sozinha com Agatha e foi encontrada próxima à vítima na escada", dirá. "Fora ela, só havia o velho La Selva que estava num quadro de confusão mental", completará o outro policial.

Marino pedirá para eles não tirarem conclusões precipitadas porque outras pessoas podem ter entrado na casa. "Mas é curioso que na casa de um homem tão rico e poderoso não haja câmeras de segurança", soltará Silva, e Marino declarará:

Deve ser para proteger a privacidade do próprio doutor Antônio... E esconder as coisas que ele mesmo já fez por lá. Enfim, temos muito trabalho frente... O que dá para eu fazer de imediato é ligar para o Hélio [Rafael Vitti], avisando que o corpo da mãe dele está liberado.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.