Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDAS EM RISCO

Terra e Paixão: Petra tem alucinação e deixa Hélio horrorizado com surto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Debora Ozório está com a boca semiaberta e expressão tensa em cena como Petra na novela Terra e Paixão

Petra (Debora Ozório) em cena de Terra e Paixão: ela verá um carro perseguindo o seu na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/9/2023 - 15h00

Petra (Debora Ozório) não vai querer assistir ao desfile organizado por Graça (Agatha Moreira) no capítulo desta segunda (4) de Terra e Paixão. Ela convidará Hélio (Rafael Vitti) para conhecer uma fazenda na cidade vizinha e sairá dirigindo seu carro na companhia do engenheiro. Na estrada, a jovem cismará que tem um automóvel perseguindo eles e acelerará o veículo feito louca. O forasteiro vai se apavorar, pois não terá nada atrás deles.

As cenas vão ter alta tensão, pois a agrônoma quase perderá o controle do carro mais de uma vez. Vai demorar um pouco para Hélio convencê-la a diminuir a velocidade e parar o carro no acostamento. A alucinação será o primeiro sinal de um surto dela que continuará depois na novela das nove.

O público verá Petra chegar bem à cooperativa. "Eu interrompi vocês? Desculpa!", dirá ao ver Hélio conversando com Aline (Barbara Reis). A viúva afirmará que já estava de saída. Ela demonstrará ciúme, comentando que a professora é muito bonita, além de legal. 

"Não tem mulher mais bonita que você em Nova Primavera. Tá indo pro desfile?", ele a questionará. "Não, não tou a fim de passar lá", responderá a garota, que aceitará passear com o amigo. Ela vai propor levá-lo para conhecer um lugar diferente.

No caminho, os dois vão falar de suas famílias, e ela começará a ficar tensa. "Todo mundo lá em casa me vê como uma incapaz. O Daniel [Johnny Massaro] era o único que gostava de mim. Eu sinto muita falta dele. Por que aquele carro tá atrás da gente?", falará a herdeira de Antônio (Tony Ramos).

Pânico na estrada

Ela acelerará na hora. "Não tem carro nenhum, Petra. Vai devagar", Hélio pedirá. "Eu quero me afastar daquele carro", gritará a garota. "A gente tá sozinho na estrada, Petra. Assim você vai perder o controle da direção. Freia, Petra! Freia!", vai implorar o carioca. 

Mesmo com ele olhando para trás e assegurando que não tem outro veículo na estrada, ela afirmará que estão seguindo os dois. Com jeito, ele baixará o tom de voz e pedirá que ela pare o carro no acostamento que tudo vai ficar bem. Depois que parar o carro e não ver mais o automóvel imaginário, Petra se envergonhará. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.