Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE

Terra e Paixão: Passado podre de Agatha tem golpes e flagra de assassinato

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Eliane Giardini está conversando com alguém ao telefone

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão: misteriosa mulher já foi presa outras vezes

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2023 - 6h25

Terra e Paixão vai escancarar o passado criminoso de Agatha (Eliane Giardini) no capítulo previsto para ir ao ar na próxima terça (12). Irene (Gloria Pires) mandará investigar a rival e descobrirá que ela tem a ficha mais suja que pau de galinheiro. Além de ter matado o ex-marido, Agatha já foi presa por pequenos golpes e até por estelionato.

O relatório entregue por doutor Silvério (Samir Murad) informará que ela ficou pobre depois de se separar de Evandro (Rafael Cardoso), o médico que fez o parto de Caio (Cauã Reymond). Irene descobrirá que Agatha passava por dificuldades financeiras e que costumava brigar bastante com o ex-marido, que a ajudou a forjar a própria morte.

"A Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram... E ela o jogou de lá de cima. O Evandro já estava bem adoentado, fazendo um tratamento de saúde há anos. Agatha teria escapado, não fosse o irmão dele ter chegado na hora e presenciado tudo. Segundo o depoimento dele, ela fez tudo para parecer suicídio", contará o advogado.

Irene, então, se dará conta de que Agatha premeditou a morte do médico e só acabou presa por causa do testemunho do ex-cunhado. "No julgamento, ela alegou inocência, acusando o irmão do médico de ter cometido o assassinato. Mas as provas acabaram recaindo sobre ela. O testemunho do irmão da vítima foi decisivo para a condenação. A família dele era muito rica e influente. Conseguiu fazê-la ficar presa por mais de duas décadas", concluirá.

O advogado contará que Agatha já tinha antecedentes e que havia sido presa em outras ocasiões. Silvério também falará que o tal cunhado já morreu com problemas no coração e que a mulher teve um filho com o marido morto. "Essa mulher não é mesmo flor que se cheire", concordará.

De posse do relatório, Irene contará tudo a Antônio (Tony Ramos), que ficará chocado com as revelações que encontrou na documentação.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.