Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Terra e Paixão, Agatha faz amarração para Antônio e assusta: 'Tirar tudo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/9/2023 - 8h15

Agatha (Eliane Giardini) vai pôr em prática uma jogada que deixará Antônio (Tony Ramos) "preso" a ela em Terra e Paixão. Após descobrir que pode anular o casamento do fazendeiro com Irene (Gloria Pires), a ex-presidiária procurará o ricaço e contará sobre isso. A misteriosa, porém, afirmará que jamais vai pleitear seus direitos na Justiça porque o abandonou.

Ela ainda pedirá um abraço, e o carinho e a conversa parecerão enfeitiçar o todo-poderoso. Ele surgirá depois pensando nela, todo bobo. Enquanto isso,  o público verá a ex-detenta ter um papo para lá de intrigante com alguém por telefone. Agatha não deixará escapar se a pessoa é homem ou mulher.

"E você pensando que seria fácil, hein? Eu já consegui algum dinheiro... Claro, uma merreca perto do que ainda vou conseguir. Eu vou tirar tudo do Antônio", falará a personagem vivida por Eliane Giardini no final do capítulo desta segunda-feira (4) da novela das nove da Globo.

Antes disso, Rodrigo (Maicon Rodrigues) também terá alertado que, para Agatha ter direito aos bens de seu casamento com Antônio, ela precisaria responder a um processo por ter forjado a própria morte.

A ex-detenta não vai querer fazer nada e afirmará que só topou ir à consulta com o advogado porque Caio (Cauã Reymond) insistiu. Ficará no ar que a mulher pode ter outros problemas com a Justiça que ainda estão para vir à tona no folhetim escrito por Walcyr Carrasco.

reprodução/tv globo

Antônio e Agatha

Antônio e Agatha na novela das nove

Resumo dos capítulos

Segunda, 4/9 (Capítulo 103)
Agatha diz a Caio que não quer nada de Antônio, e que deseja apenas o amor do filho. Ademir pede Flor em casamento. Antônio abraça Agatha e diz que a volta da ex-mulher foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Petra acha que tem um carro perseguindo ela e Hélio na estrada. Agatha faz uma ligação misteriosa e afirma que conseguirá tirar todo o dinheiro de Antônio.

Terça, 5/9 (Capítulo 104)
Antônio pede a Luigi que avise a Irene sobre o estado de Petra. Aline não gosta quando Jonatas tenta colocá-la contra Caio. Odilon faz sucesso no desfile de Graça se apresentando como cantor, causando interesse no empresário de James Brum. Pressionado por Caio e Luigi, Hélio acaba revelando os traumas de Petra da infância. Luigi manda Hélio ficar longe de Petra. Antônio pergunta a Petra quem foi a pessoa que fez mal a ela quando criança.

Quarta, 6/9 (Capítulo 105)
Petra fica nervosa e aceita ser acolhida por Caio. Irene pede a Luigi que não desista de Petra. Jurecê avisa a Franco que ele não deve brincar com os sentimentos de Yandara. Caio pergunta a Antônio se a volta de Agatha mexeu com o pai. Anely conta a Luigi que Tadeu descobriu sua identidade secreta e ameaçou revelar para todos.

Rodrigo deixa Marino nervoso ao avisar que o delegado será obrigado a investigar a morte de Daniel. Gladys aconselha Andrade a procurar ajuda. Silvério aceita ser o padrinho de Andrade no grupo de apoio. Gentil pede Jussara em namoro. Marino diz a Lucinda que deseja ser um homem melhor para merecer o amor dela. Marino promete a Caio que investigará a fundo o acidente que levou à morte de Daniel.

Quinta, 7/9 (Capítulo 106)
Jussara aceita o pedido de namoro de Gentil. Ramiro revela a Kelvin que precisa da companhia dele. Lucinda e Marino ficam juntos. Antônio escuta Irene prometer dinheiro a alguém pelo telefone. Irene fica furiosa ao tomar conhecimento por Agatha que Antônio está dando mesada à ex-mulher.

Caio e Ademir vão até a delegacia, a pedido de Marino, para mais informações sobre os atentados que possam estar associados à morte de Daniel. Irene dá um pacote de dinheiro a um homem. Flor conta aos amigos do bar de Cândida que se casará com Ademir. Silvério diz a Irene que acha que Agatha pretende tirar dinheiro de Antônio. Anely flagra Petra e Hélio juntos.

Sexta, 8/9 (Capítulo 107)
Anely tira uma foto de Petra e Hélio e mostra a Luigi, que fica chocado. Antônio convida Agatha para sair. Luigi desmascara Petra e Hélio na frente de Antônio e Irene. Antônio pede a Luigi para não desistir de Petra e aconselha ao genro que faça uma viagem para dar um tempo.

Lucinda permite que Andrade participe das reuniões de famílias na escola de Cristian. Jonatas chama Graça para jantar. Luigi convida Anely para viajar com ele para o Rio de Janeiro. Agatha recebe o colar que usou no casamento com Antônio, com um bilhete do ex-marido pedindo para ela colocar a joia no encontro do casal. Marino prende Ernesto.

Sábado, 9/9 (Capítulo 108)
Caio pressiona Ernesto para contar quem foi a pessoa que mandou adulterar os freios do carro com o qual Daniel se acidentou. Ademir avisa a Antônio que acharam um suspeito de ter provocado a morte de Daniel. Antônio pede a Marino que faça tudo pra manter Ernesto preso até confessar o crime. Tadeu manda Enzo pro Rio de Janeiro para fiscalizar Anely.

Yandara aceita namorar Franco oficialmente. Mara diz a Menah que pediu a separação para Elias. Hélio tira Agatha para dançar no bar. O advogado de Ernesto apresenta um alvará de soltura a Marino e pede ao delegado que liberte seu cliente. Antônio pergunta a Irene se foi ela a mandante do crime que matou Daniel.


Os capítulos de Terra e Paixão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.