SALVA A MÃE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; ele salvará Agatha (Eliane Giardini) de tragédia
Caio (Cauã Reymond) consagrará seu status de herói ao arriscar tudo para resgatar Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Depois de salvar Aline (Barbara Reis) de um incêndio, libertar João (Matheus Assis) de um sequestro e trazer a mesma Aline de volta após um afogamento, o rapaz se enfiará numa empreitada perigosa para impedir o rapto e a morte encomendada da mãe. Ele se colocará entre a mulher e o sequestrador e fará loucuras na novela das nove da Globo.
O rapaz dará de cara com a mãe prestes a ser jogada dentro de um carro, sob as ameaças de dois bandidos. Ele sequer se importará com o fato de os homens estarem armados. Simplesmente começará a berrar, implorando por Agatha. "Ei! Larga minha mãe! Larga aí, cara! Deixa ela, ô! Larga minha mãe!", berrará ele, repetidamente, no portão da pousada de Andrade (Ângelo Antônio).
O agricultor só se controlará um pouco quando um dos bandidos apontar a arma para ele. Ao mesmo tempo, vários curiosos se atrairão pela gritaria --inclusive Anely (Tatá Werneck) e Hélio (Rafael Vitti), que se aproximarão de Caio e o impedirão de se sacrificar. O rapaz entrará em desespero quando o carro partir, mas os amigos o obrigarão a ficar parado e evitar um tiro.
Mas Caio não se manterá quieto durante muito tempo. Ele entrará em seu carro logo após os bandidos deixarem o local, e Hélio irá com ele. O filho de Antônio (Tony Ramos) conseguirá ultrapassar os sequestradores e usar seu carro para fechar o caminho deles. Ele sairá do veículo e avançará em direção aos criminosos, pedindo calma e afirmando que está desarmado. "Não precisa fazer isso... Com certeza foi algum engano, você pegou a pessoa errada...", soltará o fazendeiro, em cenas que devem ir ao ar nesta terça (22).
Enquanto o rapaz tenta negociar, Hélio se esconderá abaixo do banco de carona. Ele se aproveitará do escuro e da distração dos bandidos para sair do carro, se esgueirando pelo chão, e tentar alcançar a vítima. Caio perceberá tudo de canto do olho e seguirá na negociação, tentando ganhar tempo. "Me deixa ficar no lugar da minha mãe. Eu tenho dinheiro. Minha mãe não tem nada. Você não vai ter vantagem nenhuma se levar ela. Agora, se me deixar ir junto... Meu pai é rico, você pode pedir uma boa grana pelo resgate."
A mulher entrará em desespero. "Meu filho, não faz isso. É a mim que eles querem. Eu não vou aguentar se algo de ruim acontecer com você. Por favor, Caio, deixa que eles me levem!", gritará ela. Mas é aí que estourará uma bomba. Gregório (Felipe Rocha), o bandido mais experiente, engatilhará a arma e fará uma confissão: "Não tem negociação, rapaz. Isso aqui não é um sequestro. É uma encomenda! A gente tem que dar fim nela!".
Caio questionará repetidas vezes quem pediu pela cabeça de sua mãe, mas os homens não abrirão a boca. Ao menos, Hélio usará o tempo para criar uma estratégia. Quando o bandido tagarela se distrair com a arma, ele abrirá a porta do carro nas costas do comparsa criminoso. Depois, o mauricinho ainda atingirá o malvado em cheio com um soco.
A confusão chamará a atenção de Gregório, que se distrairá ao ouvir o barulho do companheiro caindo. Distraído, ele nem perceberá Caio partindo para cima dele e arrancando-lhe a arma. "Te peguei, desgraçado! Agora você vai ter o que merece! Canalha!", alardeará o rapaz.
O delegado Marino (Leandro Lima) e seus policiais chegarão pouco depois. Eles terão sido alertados por Anely e os demais moradores da pousada. Mas eles não conseguirão capturar os bandidos. Caio e Hélio ficarão tão empolgados com a presença de reforços que afrouxarão o aperto nos sequestradores. Os maldosos conseguirão fugir.
Ao menos, o namorado de Aline se sentirá satisfeito por ter salvado a mãe. Ele a acudirá assim que eles saírem da situação mais aguda. "Mãe! Como é que você tá? Te machucaram?", questionará o filho, preocupado. "Não, só fiquei muito assustada. Mas estou inteira..."
Hélio insistirá para que eles prestem queixa por tentativa de sequestro, mas Agatha preferirá fingir que nada terá acontecido, o que levantará ainda mais suspeitas sobre ela.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.