Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INOCENTE?

Agatha revela por que foi presa em Terra e Paixão e comove Caio: 'Injustamente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini com expressão sorridente em cena como Agatha na novela Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) em cena da novela Terra e Paixão; mulher explicará motivo de prisão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2023 - 20h30

Agatha (Eliane Giardini) alegará ter sido presa injustamente em Terra e Paixão. Ao implorar o perdão de Caio (Cauã Reymond), a mulher revelará que foi acusada de ter matado um homem no passado. "Paguei por um crime que eu não cometi", chorará ela. O agricultor se sensibilizará, acreditará nas desculpas e perdoará a mãe na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta (16), a primeira mulher de Antônio (Tony Ramos) desabafará com Angelina (Inez Viana) assim que sair do presídio. "Tenho que agradecer a você, minha amiga, por ter vindo me buscar. Eu não tenho mais ninguém nesse mundo", lamentará.

"Não fique assim, não chore. Você é tão boa e sofreu uma injustiça. Mas já foi, já passou", consolará a governanta. Pouco depois, a mulher anunciará que pretende voltar a Nova Primavera e encarar os erros do passado.

Ela retornará para a cidade e se hospedará usando outro nome na pousada de Lucinda (Débora Falabella). A ex-detenta ainda aparecerá abalada ao observar, de longe, Caio e Jonatas (Paulo Lessa).

Disposta a se redimir com o filhos, Agatha pedirá a ajuda de Angelina para se encontrar com o amado de Aline (Barbara Reis). Mas o rapaz rejeitará a mulher e acreditará ser vítima de uma brincadeira de mau gosto.

"Minha mãe? Você acha que eu vou acreditar numa mulher que chega aqui dizendo que é a minha mãe? A mulher que morreu quando eu nasci, que todo mundo viu ser enterrada? Não, não é possível. Se a minha mãe tivesse viva, ela não tinha ido embora e voltado só agora", disparará o agrônomo.

"Meu filho, eu compreendo que você fique revoltado, mas depois que me ouvir, você vai me entender. Eu sou sua mãe, sim. Meu Deus, quanto tempo eu fiquei sonhando com esse momento", afirmará a morta-viva. Possesso, Caio rejeitará um abraço da mulher e a expulsará dali.

Por que Agatha foi presa?

Mais tarde, depois de esfriar a cabeça, o irmão de Petra (Debora Ozório) irá atrás da genitora e cobrará explicações sobre o sumiço dela. "Eu preciso dizer, antes de mais nada, por que demorei tanto até procurar você. Eu só voltei agora porque... Porque eu estava presa. Acusada de matar um homem!", revelará a misteriosa.

Fiquei mais de vinte anos na cadeia. Você não imagina o que é passar quase metade da vida atrás das grades... O horror. E se eu fosse culpada, se eu merecesse o castigo, mas não! Eu fui presa injustamente! O homem com quem eu estava... Ele foi morto, mas não fui eu! E me puseram a culpa! E eu paguei por um crime que eu não cometi!

"Além de ser presa, sofreu uma injustiça. Foi isso?", questionará o bonitão. "Eu não queria ter ficado tanto tempo longe. O plano que eu tinha era voltar para buscar você, mas deu tudo errado. Me perdoa por ter feito você sofrer tanto. Perdoa! Isso não apaga tantos anos de dor, mas eu não vou suportar mais viver sem o seu perdão! Me perdoa, Caio!", implorará.

Por que Agatha forjou a própria morte?

A personagem de Eliane Giardini chegará a passar mal de tanta emoção. Quando ela se recompuser, o rapaz questionará por que ela fingiu estar morta. "Eu fingi mesmo que estava morta, logo depois do seu nascimento, porque tinha muito medo... Do Antônio", soltará ela.

"Eu tinha medo que seu pai me matasse. Ele ia me matar! E eu fingi que estava morta por isto. Para fugir da fúria de Antônio! Você deve saber que o seu pai pode ser violento. Ele sempre mandou matar quem contraria suas vontades. E o Antônio queria me matar! Ele estava só esperando eu colocar você no mundo para acabar com a minha vida!", disparará a ex-presidiária.

Ela ainda explicará que o marido tinha muito ciúme dela. "Os ciúmes dele eram tão grandes que começou até a dizer que ia me matar... Por isso, eu forjei a minha própria morte! E fugi para não morrer! Você compreende? Era um caso de vida ou morte! Mas eu não queria! Eu não queria deixar o meu filho, o meu filhinho! Meu filho amado! Acredita em mim", pedirá Agatha.

Após tantos anos imaginando ter sido rejeitado, o protagonista perdoará a mãe e a abraçará muito comovido. Caio ainda a convidará para morar com ele e promoverá o reencontro dela com Antônio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.