Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOCA O TERROR

Terra e Paixão: Marino peita Andrade e o faz pagar por agressão a Lucinda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Lima caracterizado como Marino; ator usa uma camiseta xadrez e parece furioso em cena da novela

Marino (Leandro Lima) em cena de Terra e Paixão; ele partirá para cima de agressor na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2023 - 8h51

[Alerta de gatilho: o texto a seguir pode conter informações sensíveis para vítimas de violência doméstica]

Marino (Leandro Lima) não suportará ver Lucinda (Débora Falabella) aguentar mais um desaforo de Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão. Quando o crápula avançar na mulher em público, o delegado o agarrará por trás e lhe dará uma lição. Ele humilhará o dono da pousada de Nova Primavera na frente de todo o mundo da novela das nove da Globo.

O agressor até tentará se defender do policial, mas só acabará passando mais vexame. Ele virará motivo de chacota ao se debater, inerte, nos braços do delegado. A cena será ainda mais vergonhosa quando se levar em conta o desejo do oficial de que Andrade se torne corno --afinal, o personagem de Leandro Lima não esconde seu interesse em Lucinda.

Será uma baita vingança pela humilhação a qual o alcoólatra terá submetido a mulher. Ele fará a gerente da cooperativa sair do trabalho no meio do expediente para acudi-lo. A bebedeira dele se espalhará pela cidade e chegará aos ouvidos de Nina (Kizi Vaz), que alertará a amiga.

A irmã de Anely (Tatá Werneck), então, correrá para casa e o encontrará fora de si. Ela chamará a atenção do marido, que não gostará nada da atitude dela. "Cala a boca! Veio aqui me humilhar na frente de todo mundo? Eu sou seu marido, não admito", reclamará, em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (19).

A personagem de Débora Falabella não se deixará intimidar: "Você é meu marido, mas não é meu dono... Somos um casal, e cada um tem responsabilidades. Você não está cumprindo as suas". "Como se atreve a falar assim em público?", devolverá o agressivo. "Eu falo porque você merece", vai disparar a gerente da cooperativa.

"Eu vou te fazer calar a boca!", ameaçará o bandido. Mas nem esse gesto fará a funcionária de Tadeu (Claudio Gabriel) perder a coragem. "Erga sua mão pra mim... Erga e vai se arrepender", soltará ela. "Acha que tenho medo de você? É piada?", debochará o personagem de Ângelo Antônio. Ele fará um gesto brusco, mas será interceptado por Marino, que surgirá do nada para defender a amada. "Não vai bater nela!", berrará.

A mãe de Cristian (Felipe Melquiades) até tentará amenizar a situação, mas não será bem-sucedida. "A gente resolve a situação como um casal", tentará argumentar ela ao delegado. "Eu não vou deixar ele levantar a mão contra você", responderá o policial, que puxará Andrade. "Você vem comigo. Eu levo ele pra casa. Volta tranquila pro trabalho", aconselhará ele. Andrade até tentará resmungar, mas só ouvirá risadas do rival.

Vítimas de agressão podem denunciar os casos à Central de Atendimento à Mulher, para acolhimento e informação de protocolos, por meio do número 180. Se você quiser denunciar um caso com outra pessoa, o número de telefone 100 está disponível 24 horas por dia.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A novela ficará no ar até o inicio de 2024 e deve ser substituída pelo remake de Renascer --apesar das semelhanças entre as tramas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.