Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEI MARIA DA PENHA

Anely socorre Lucinda após violência doméstica em Terra e Paixão: 'Denúncia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Tatá Werneck fala com alguém; ela usa camiseta jeans e segura uma xícara

Em Terra e Paixão, Anely (Tatá Werneck) ficará preocupada com o estado da irmã agredida

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2023 - 20h30

A trama de violência doméstica de Terra e Paixão começará a ser mostrada a partir do capítulo da próxima segunda-feira (15). Depois de uma discussão, Andrade (Ângelo Antônio) agredirá a mulher, Lucinda (Débora Falabella). Anely (Tatá Werneck) vai sugerir que a irmã denuncie o marido porque essa não é a primeira vez que o dono da pousada terá batido nela. A gerente da cooperativa, no entanto, minimizará o ocorrido e ainda se culpará por ter se machucado: "Foi só um empurrão... Eu caí de mau jeito".

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Andrade implicará com a hora que a mulher terá chegado em casa. Na verdade, ele já estará de cabeça quente por ter levado um fora de Anely. O crápula passará a assediar a cunhada com frequência depois de descobrir que ela faz striptease pela internet.

Lucinda vai reparar o climão entre os dois e confrontar o marido, que virará o jogo reclamando que ela chegou tarde demais. Ela dirá que estava em uma reunião, e Andrade insinuará que a mulher está mentindo. A irmã de Anely vai reparar que o marido está embriagado a pedirá que ele pare de beber: "Sabe que não fica legal quando bebe. Tive mesmo uma reunião".

Revoltado, ele empurrará Lucinda, que cairá e machucará o braço. "Não mente!" Ao ver a mulher machucada, ele mudará completamente a atitude: "Meu amor... Machucou?", perguntará. "Você me agrediu. Me deixa sozinha, faz favor", pedirá. Ele perguntará se ela precisa de um médico e ela negará: "Tá tudo bem. Eu vou enfaixar. Mas me deixa sozinha. Eu preciso ficar sozinha".

Anely, que terá ouvido a briga do casal, ajudará a irmã a imobilizar o braço. "Ele já foi agressivo outras vezes", comentará. Lucinda dirá que foi apenas um empurrão e que ela caiu de mau jeito. "Lucinda, seu marido bebe, perde o controle... Devia fazer uma denúncia. A Lei Maria da Penha tá aí pra proteger as mulheres", insistirá a stripper.

"Mas eu não sei, não sei... Não quero acabar com minha família", sofrerá a personagem de Débora Falabella. "Pensa bem. Daqui pra frente, só vai piorar", avisará Anely.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.