ALERTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Em Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) é agredida pelo marido sempre que ele bebe
Lucinda (Débora Falabella) decidirá denunciar Andrade (Ângelo Antônio) por agressão em Terra e Paixão. A gerente da cooperativa será incentivada por Aline (Barbara Reis), que a interpelará na porta da escola dizendo que sabe que ela é agredida pelo marido. A vítima de violência se encherá de coragem para fazer a denúncia, Gladys (Leona Cavalli) aparecerá na hora e a fará desistir da ideia.
No capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ar nesta terça-feira (16), Aline encontrará Lucinda por acaso e verá que ela está com o braço enfaixado. A professora não acreditará que ela tenha caído e dará um verdadeiro sermão na mãe de Cristian (Felipe Melquiades). "Não sou cega. Boa parte das mulheres, quando é vítima de violência, finge que foi só um acidente doméstico. Uma mulher tem que abrir os olhos da outra. Se seu marido cometeu alguma violência, precisa ir na polícia, precisa denunciar."
Lucinda não gostará da intromissão da viúva e dará um fora nela: "Você não tem nada com isso. Foi um acidente, já disse". "Só me diga: E da próxima vez? Não pode ser pior?", perguntará Aline, que entrará no carro e deixará Lucinda pensativa.
Em seguida, ela aparecerá na porta à procura de Marino (Leandro Lima) e será surpreendida por Gladys, que mostrará ter escutado o papo entre ela e Aline. A diretora vai chamar Lucinda para tomar um café, e a gerente desabafará: "Pensei bem... Vou denunciar meu marido por maus-tratos. Ele me empurrou. Por pouco não quebrei o braço. O Andrade é um ótimo marido quando está sóbrio. Mas nos últimos tempos ele bebe cada vez mais".
A diretora, no entanto, a fará desistir de fazer a denúncia. "Você pensa em separar? Em destruir sua família? Quer realmente se livrar? Eu sei que você
trabalha, não precisa do dinheiro de seu marido. Mas a família é a base da sociedade. Mesmo que ele vá preso."
A personagem de Débora Falabella falará que não quer ver o marido atrás das grades. "Tem a Lei Maria da Penha, ele pode ser preso, sim. Só que o tempo vai passar, ele vai sair... Com raiva de você... Você quer que ele tenha raiva de você? Pense em sua família arrasada, seu filho precisando de um pai... Pense... Se fizer a denúncia vai arruinar sua família. É o que você quer?"
A essa altura, Lucinda estará emocionada e arrependida de ter ido até a delegacia. "Não... Nem sei o que deu em mim de ir até a delegacia. Gratidão pelos seus conselhos", dirá. "Mantenha seu casamento, querida. É a melhor decisão que pode tomar", finalizará a diretora.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.