VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Andrade (Ângelo Antônio) em cena de Terra e Paixão; ele agredirá irmãs num surto de bebedeira
[Alerta de gatilho: o texto a seguir pode conter informações sensíveis a vítimas de violência doméstica]
Andrade (Ângelo Antônio) mostrará sua face mais perversa durante um surto de bebedeira em Terra e Paixão. Além de atazanar Anely (Tatá Werneck) pela segunda vez, o crápula partirá para cima da própria mulher e causará uma contusão séria no braço dela. Lucinda (Débora Falabella) ficará sob os cuidados da irmã, que a aconselhará a denunciar o agressor na novela das nove da Globo.
Mas a gerente da cooperativa ainda não terá coragem de entregar o marido à polícia. Ela tentará justificar o ato dele, jogando a culpa na bebida e no estresse. A personagem de Tatá Werneck, no entanto, a alertará sobre a gravidade da violência doméstica enquanto cuida de seus ferimentos.
A mãe de Cristian (Felipe Melquiades) sofrerá uma contusão no braço devido a um empurrão do marido, que terá um chilique ao ser confrontado pelas ameaças a Anely. A personagem de Débora Falabella flagrará os dois discutindo ferozmente e, sem saber da vida dupla da irmã em plataformas de conteúdo adulto, questionará o motivo da briga e o que estará acontecendo.
"Quem tem motivos pra fazer perguntas aqui sou eu. Por que chegou tão tarde?", retrucará o comerciante, furioso. Ele desviará sua atenção da stripper para a irmã dela, cada vez mais descontrolado.
Lucinda, por sua vez, contará que teve um imprevisto no trabalho e pedirá para o marido parar de beber. "Sabe que não fica legal quando bebe. Tive mesmo uma reunião", continuará ela, em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (15).
Mas o dono da pousada a interromperá com brutalidade: "Não mente", gritará o bronco. Ele dará um empurrão na mulher, que cairá sobre o próprio braço. "Você me agrediu!", constatará ela, abalada. "Me deixa sozinha, faz favor", pedirá.
Anely entrará no quarto e ajudará a irmã a cuidar do ferimento. Ela também a lembrará de que Andrade já foi agressivo em outras ocasiões, mas a gerente tentará defendê-lo: "Foi só um empurrão... Eu caí de mau jeito", argumentará a trabalhadora.
A camgirl, então, incentivará a irmã a procurar a polícia. "Devia fazer uma denúncia. A Lei Maria da Penha está aí para proteger as mulheres", dirá ela. Lucinda confessará ter medo de acabar com sua família. "Pensa bem. Daqui pra frente, só vai piorar", cravará a stripper.
Vítimas de agressão podem denunciar os casos à Central de Atendimento à Mulher, para acolhimento e informação de protocolos, por meio do número 180. Se você quiser denunciar um caso com outra pessoa, o número de telefone 100 está disponível 24 horas por dia.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.