PROVA DE AMOR?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão; ela arranjará prova de crime cometido pelo marido
Irene (Gloria Pires) receberá um convite irrecusável em Terra e Paixão. Ela pagará uma fortuna a Ramiro (Amaury Lorenzo), mas receberá em troca uma prova cabal de um crime cometido por Antônio (Tony Ramos). A questão é que a dondoca não cumprirá com o que terá prometido ao capanga traidor do marido. Na primeira oportunidade, a megera vai encurralar o fazendeiro e confrontá-lo pelos detalhes do assassinato de Samuel (Ítalo Martins), descritos no documento que terá obtido na novela das nove da Globo.
O vilão sequer tentará se defender, e a mulher não o julgará pela atrocidade. Cruel como o marido, a mãe de Daniel (Johnny Massaro) se limitará a condená-lo por deixar provas para trás. De forma macabra, ela provará sua fidelidade ao usar o trunfo para ajudar o todo-poderoso --e não para chantageá-lo ou condená-lo.
O tal documento nada mais é que a carta que Aline (Barbara Reis) escreveu para Isabel (Yasmin Gomlevsky), cujo conteúdo já causou muita dor de cabeça ao patriarca dos La Selva. A destinatária até foi assassinada para encobrir seu conteúdo, a mando do próprio Antônio. Mas Ramiro, o jagunço que executou o crime, afirmou não ter encontrado o documento. Na verdade, o capanga terá guardado consigo e esperado o momento de fazer fortuna.
A carta contém detalhes sobre o assassinato do marido de Aline, Samuel, bem como provas de outras ameaças contra a protagonista. Embora não seja capaz de causar uma condenação, a mera publicação dela num veículo de imprensa ferraria o crápula --e obrigaria a polícia a investigar o crime com mais afinco.
Daí a preocupação de Irene, que confrontará o marido com o documento em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 19. Ele, no entanto, sabe que a prova de fidelidade terá seu preço.
"Esses idiotas deixaram as provas escaparem. Eu sei que não quis ter essa conversa à toa. Dispare. O que você quer? Diga que eu faço. Pode ter o que quiser", soltará o ricaço. A personagem de Gloria Pires deve apelar ao seu maior desejo: a sucessão dos bens da família assegurada para Daniel.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A novela ficará no ar até o inicio de 2024 e deve ser substituída pelo remake de Renascer --apesar das semelhanças entre as tramas.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.