ACERTO DE CONTAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) será surpreendido em acerto de contas com Irene (Gloria Pires) na novela
Terra e Paixão tem tudo para ferver com um embate daqueles nesta semana. Após flagrar Irene (Gloria Pires) na cama de um motel com Vinícius (Paulo Rocha), Antônio (Tony Ramos) vai caçar o amante da mulher como um bicho e acreditará que o matou com um tiro no peito. Ele, então, irá para a casa acertar as contas com a madame e apontará uma arma para ela. Só que a infiel vai surpreendê-lo com um revólver nas mãos.
O casal vai trocar tiros e transformar a mansão da família La Selva em um campo de guerra. "Eu não vou me deitar na cama com essa... Essa messalina!", gritará o fazendeiro, possuído de ódio, quase babando de tanta raiva que demonstrará da mulher. Ela, por sua vez, vai se negar a deixar a casa.
A cena começará com o traído dizendo que já cuidou do amante dela. "Agora vou cuidar de você, Irene, mas não precisa ter medo, a arma é só pra facilitar a conversa. Eu ainda não decidi o que eu vou fazer pra você pagar pela humilhação que você me fez passar. A cidade inteira deve tá falando dos chifres que eu levei da piranha que eu tirei da vida pra ser minha mulher", falará Antônio.
Ele bradará que ela nunca deixou de ser uma "mulher da vida". "E você não passa de um hipócrita, como todos os homens da sua laia. Por acaso, você se acha melhor que eu, Antônio? Justo você, que teve não sei quantas amantes?", disparará a vilã vivida por Gloria Pires na novela das nove da Globo.
Ele argumentará que é "homem". "Você não passa de um machista ridículo! E agora, pra coroar a sua carreira, você tratou de levar pra cama a ordinária da Agatha [Eliane Giardini]!", berrará Irene. A lavação de roupa suja vai relembrar que ele não se separou dela no dia do aniversário de 30 anos de casamento porque ela apareceu com o documento da compra das terras de Aline (Barbara Reis).
Ele debochará da prova de amor que a madame lhe deu, e Irene confessará que seu caso começou antes mesmo do "presentinho" que ela conseguiu graças à ajuda de Vinícius. "E foi bom... Ah, como foi bom!", terá coragem de falar Irene.
"Sua vagabunda...", ele dirá. "Atira, Antônio! Atira, que eu atiro também!", afirmará Irene, com sangue nos olhos. Os autores de Terra e Paixão indicaram no roteiro da cena que Antônio atirará em um vaso, e ela acertará outro objeto da decoração da sala. Ele revidará com outro tiro em um móvel. A cena do duelo está prevista para ir ao ar a partir de quarta-feira (8).
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.