REVIRAVOLTAS NA HISTÓRIA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gladys (Leona Cavalli) em cena com Luigi (Rainer Cadete): diretora vai investir em novo amante
Terra e Paixão vai ter cenas fortes nos próximos capítulos --algumas até polêmicas. Para se ter uma ideia, em uma sequência de Gladys (Leona Cavalli) com Enzo (Rafael Gualandi), o autor Walcy Carrasco indicou no roteiro que é para a atriz encostar os seios nas costas do colega, que alegará sentir cócegas. Ela dará em cima dele atrevidamente, o que deixará o rapaz envergonhado e criará um clima de pornochanchada no ar.
O Notícias da TV teve acesso aos capítulos entregue aos atores e observou uma clara mudança de ritmo na saga rural. O novelista ainda manteve uma ou outra repetição, como Caio (Cauã Reymond) implorando mais uma chance a Aline (Barbara Reis), mas a história acelerará e ganhará contornos interessantes com a criação do mistério de Agatha (Bianca Bin).
Após encontrarem o caixão vazio, Caio e Antônio (Tony Ramos) ficarão sabendo que não existe registro da passagem da primeira mulher do fazendeiro no hospital. Agatha morreu no parto de Caio --pelo menos, essa é a história que vem sendo contada desde o primeiro capítulo da novela das nove da Globo para justificar a rejeição do pai ao filho.
Marino (Leandro Lima) comprovará que não existe atestado de óbito e chegará a encurralar o todo-poderoso. Antônio vai negar que tenha enganado o primogênito e inventado a morte de Agatha. Ele afirmará que esteve no enterro da mulher, e Angelina (Inez Viana) confirmará com veemência que testemunhou o sofrimento do patrão.
Caixão de Agatha é tirado do túmulo
A partir daí, a cada capítulo mais detalhes sórdidos vão surgir, como o caso que a mãe de Caio tinha com o médico que fez o parto e sumiu de Nova Primavera sem deixar rastro. Em seguida, o público terá uma confirmação disso quando Marino falar sozinho com a governanta da família La Selva. Ela contará que Agatha não era fiel nem uma pessoa de confiança.
Com isso, Carrasco vai desfazer a áurea angelical criada em torno da personagem de Bianca Bin no começo da história. Para quem não lembra, Cândida (Susana Vieira) afirmou que ela nunca foi prostituta e que era uma alma generosa. Ela também disse que se apegou a Caio justamente por causa da afeição que tinha pela mãe dele.
Já no "departamento da safadeza", Gladys toda fogosa ficará louca para que Enzo vire o substituto de Luigi (Rainer Cadete) nas suas aventuras extraconjugais. O especialista em computadores, porém, vai tremer de medo da mulher do chefe, Tadeu (Claudio Gabriel). Antônio, por sua vez, vai arrumar uma amante e até confirmará a traição a Irene (Gloria Pires).
Ele vai cair de quatro por Berenice (Thati Lopes). O caso do fazendeiro renderá uma loucura extra à novela, com direito a Irene mandando colocar uma cobra no armário de Berenice. A parente de Cândida escapará do bote da peçonhenta e invadirá a casa de Irene para dar o troco. Só que ela acabará levando uma surra da madame.
E Caio finalmente engatará um romance com Aline, mas essa história dos mocinhos vai azedar porque ele também se verá obrigado a se casar com Graça (Agatha Moreira). A loira o fará acreditar que Daniel (Johnny Massaro) apareceu em sonhos para pedir que o irmão assuma o filho que ela espera.
Terra e Paixão, que estreou em 8 de maio, está prevista para ficar no ar até janeiro do ano de 2024, quando deve ser substituída pelo remake da novela Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bianca Bin
Cauã Reymond
Leona Cavalli
Resumo dos Capítulos
Terra e Paixão
Tony Ramos
Walcyr Carrasco
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.