Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR OU MEDO?

Terra e Paixão: Ameaçado, Hélio surpreende Petra com pedido de casamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti com expressão séria em cena de Terra e Paixão

Hélio (Rafael Vitti) em cena de Terra e Paixão; ele pedirá Petra (Debora Ozório) em casamento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2023 - 18h00

Hélio (Rafael Vitti) tomará a maior decisão de sua vida baseado em amor e medo. Em Terra e Paixão, o rapaz está apaixonado por Petra (Debora Ozório) e horrorizado com o plano de Agatha (Eliane Giardini), que insiste em tirar tudo de Antônio (Tony Ramos). A vilã ameaçará matar a enteada caso o filho abra a boca sobre as perversidades dela. Com medo de que algo de ruim aconteça com sua amada, ele logo fará o pedido de casamento.

A cena romântica está prevista para ir ao ar no capítulo de sábado (2) da novela das nove da Globo. Logo após a conversa difícil com Agatha, Hélio correrá para a pousada e decorará seu quarto com velas, para criar um ambiente intimista. Quando Petra entrar, ficará impressionada.

"Você fez tudo isso pra mim, Hélio?", perguntará. "Se eu pudesse teria feito mais. Eu faria o possível e o impossível por você", dirá ele. Em seguida, o galã se ajoelhará e fará o pedido: "Eu te amo como nunca amei ninguém nessa vida. Quer casar comigo, Petra?".

A jovem não terá dúvidas: "Sim! É claro que eu aceito me casar com você!". Hélio colocará o anel de noivado nela e tirará do bolso uma aliança que comprou para si mesmo. "Eu comprei até um anel pra mim também, pra todo mundo ver que eu tou noivo!", comentará.

Petra perguntará por que ele tomou essa decisão assim, de repente. "Não foi de repente. Você sabe que eu te amo, desde o dia em que eu te vi pela primeira vez. Eu só decidi que eu não quero esperar nem mais um dia pra ficar do seu lado", explicará.

Eu tenho pensado muito, Petra, e acho que não faz sentido a gente continuar nessa situação. Você casada com o Luigi [Rainer Cadete], mas apaixonada por mim, e ele pela Anely [Tatá Werneck]. Por que a gente não resolve logo isso? Fala com o Luigi e termina de uma vez esse casamento com ele. Eu quero pedir sua mão pro seu pai, fazer tudo do jeito certo.

Petra responderá que já havia falado sobre separação com Luigi e só estava adiando resolver isso por conta da pressão de Irene (Gloria Pires). "Agora não tem mais a Irene pressionando", pontuará Hélio. "Você tem razão. Eu vou falar com o Luigi ainda hoje", avisará ela, e os noivos se beijarão.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.