Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIÂNGULO AMOROSO

Com quem Petra fica em Terra e Paixão? Hélio investe em jovem e preocupa Luigi

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório com expressão séria em cena como Petra na novela Terra e Paixão

Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão; agrônoma ficará dividida entre marido e engenheiro

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2023 - 21h30

Petra (Debora Ozório) demonstrará estar cada vez mais mexida com a presença de Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão. A proximidade da agrônoma com o engenheiro deixará Luigi (Rainer Cadete) com a pulga atrás da orelha --e com receio de perder a chance de colocar as mãos na fortuna dos La Selva. Desconfiada da relação extraconjungal do italiano com Anely (Tatá Werneck), a "miss tarja preta" se entregará para o recém-chegado na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (14), a caçula de Antônio (Tony Ramos) fará um tour com o novo funcionário da cooperativa pela fazenda. Depois, ela o levará para passear perto do rio e perguntará o motivo de o rapaz ter mudado do Rio de Janeiro para Nova Primavera. "Aconteceu alguma coisa ruim?", indagará a curiosa.

"Muitas. Minha noiva desfez o noivado, perdi meu emprego... Tava dando tudo errado comigo. Como se tivesse uma nuvenzinha, com raios e trovões, em cima da minha cabeça", contará o engenheiro. Ele ainda aproveitará a oportunidade para saber mais sobre a moça. "Aquele italiano é o seu marido, né? Parece muito ciumento", comentará.

"Luigi é um homem bom. Ele veio pro Brasil por minha causa. Mas acho que ele não me ama mais. Ele tá gostando de outra", desabafará a filha de Irene (Gloria Pires). A jovem passará mal, será amparada por Hélio e explicará que tem tido tonturas com frequência.

Petra, então, abrirá o coração para o forasteiro. "Acontece que eu... Sou dependente de remédios. Eu sei que eles fazem da minha vida um inferno, eu tenho tentado parar, mas não consigo. Por causa disso, eu já até atropelei um homem. Ele se salvou, mas e se ele tivesse morrido?" chorará.

O personagem de Rafael Vitti a acolherá: "Eu sinto muito. Nunca imaginaria que você tá passando por tudo isso". "Quase ninguém sabe dessas coisas. Nem sei por que estou contando", soltará a patricinha. 

"Que bom que você confia em mim pra se abrir", afirmará o bonitão. Hélio ainda levará a agrônoma para casa --o que incomodará Luigi. A garota se negará a dar explicações ao marido.

Nos próximos capítulos, o rapaz se aproximará ainda mais da herdeira dos La Selva e ressaltará que gostou de conhecê-la. Na sexta (18), a moça chegará a conversar sobre o passado com o engenheiro quando ele tentar beijá-la.

A meia-irmã de Caio (Cauã Reymond) se afastará, pedirá desculpa e explicará o verdadeiro motivo de não gostar de ser tocada ou fazer sexo. Ela contará que sofreu um abuso sexual na infância e, por isso, prefere viver dopada pelos remédios tarja preta para não reviver o trauma o tempo todo.

Eu acho que, pela primeira vez, eu consigo falar disso. No passado aconteceu uma coisa muito ruim comigo. Acho que por isso eu tomava tantos remédios. Eu não gosto de ser tocada por homens nem consigo fazer sexo quando estou lúcida. Mas eu entendi que posso falar disso agora. Eu fui abusada por um homem quando eu era criança...

A jovem se emocionará muito durante o relato e será acolhida pelo personagem de Rafael Vitti, que fará uma rápida participação na trama.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.