Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENA DESESPERADORA

Terra e Paixão: Caio passa por cima do corpo de Agatha e corre para salvar pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond caracterizado como Caio; ele usa uma blusa branca e aparenta desespero em cena de Terra e Paixão

Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; ele viverá momentos de terror após ver mãe morta

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2023 - 16h00

Caio (Cauã Reymond) sofrerá bastante pela morte de Agatha (Eliane Giardini), apesar de todas as atrocidades cometidas por ela em Terra e Paixão. O rapaz berrará de dor ao ver o cadáver da mãe, indignado por alguém ter sido capaz de tamanha maldade. Mas ele largará o corpo para trás assim que souber que Antônio (Tony Ramos) também pode ter sido vítima de algum ataque na novela das nove da Globo.

Ele apenas ouvirá que o pai está sozinho no andar de cima da casa, mas isso já acenderá um alerta vermelho tão grande que ele sairá correndo. O produtor rural empurrará Marino (Leandro Lima) e todos os que estiverem na sua frente para chegar ao cômodo. Ele só voltará a si depois de confirmar que o fazendeiro está bem.

Nesse momento, o namorado de Aline (Barbara Reis) terá muita coisa para resolver. Repórteres terão enchido a casa, alguns até fazendo chamadas ao vivo para a televisão. O delegado estará armando um plano para recolher o corpo de Agatha e levá-lo ao Instituto Médico Legal (IML). E Antônio também precisará de cuidados: ele seguirá confuso e com lapsos de memória, em decorrência do veneno que era administrado pela mulher.

Mas antes o irmão de Petra (Debora Ozório) terá um breve momento para sofrer. Ele cairá de joelhos assim que vir o corpo da mãe, em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (8). O personagem de Cauã Reymond vai se debruçar sobre o cadáver, com um choro desesperado. "Minha mãe... Quem fez isso com você? Quem foi o desgraçado?"

Aline tentará acalmá-lo com um abraço, mas o agricultor só saberá sussurrar que ninguém merecia tamanha maldade. Nesse momento, Hélio (Rafael Vitti) entrará na sala e se deparará com a cena. "Mãe?!", sussurrará ele, abismado e paralisado. "Quem fez isso com a minha mãe?!", gritará ele, recuperando as forças e indo até o cadáver. Ele também a abraçará.

Marino será o único a manter a calma. Ele chamará Angelina (Inez Viana) de canto e perguntará se tem mais alguém na casa além de Antônio. "Eu já estava indo me deitar, mas acho que não. Só ele está lá em cima... Meu Deus, ele estava sozinho lá! Será que aconteceu alguma coisa com ele também?!", devolverá a governanta, preocupada.

Eles não terão tempo de teorizar muito. A imprensa invadirá a casa, e todo o grupo terão de tomar medidas rápidas para se livrar dos fotógrafos e dos repórteres. Marino mandará seus policiais colocarem todos eles para fora, enquanto Caio tentará expulsá-los a base do grito. 

Quando tudo se acalmar, o primogênito passará por cima do corpo da mãe, subirá as escadas e verificará a saúde do pai. O todo-poderoso de Nova Primavera seguirá murmurando palavras sem sentido --como pedidos para que possa "ver as crianças"--, mas não terá sofrido um arranhão. 

Eles chamarão a ambulância para que uma equipe médica possa tratar do envenenamento de Antônio, mas estarão concentrados mesmo no cenário de terror causado pelo assassinato de Agatha.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.