Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAUSOLÉU

Terra e Paixão: Antônio sofre sozinho, ri da própria desgraça e causa horror

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos caracterizado como Antônio; ele está sério em cena de Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; ele chorará as pitangas ao se ver abandonado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2024 - 16h00

Sozinho em casa, Antônio (Tony Ramos) se afundará na bebedeira e acabará inaugurando um muro de lamentações em Terra e Paixão. O fazendeiro constatará que, apesar de todo o império que construiu, dos casamentos que viveu e dos filhos que criou, se encontra abandonado. Ele sofrerá pelos tempos em que a casa era cheia de risadas e de conversas e, abatido, causará horror em Luigi (Rainer Cadete) na novela das nove da Globo.

O italiano ficará desesperado ao ver o estado do ex-sogro, que estará bêbado a ponto de rir da própria desgraça e dizer coisas desconexas. O todo-poderoso, afinal, estará perdido nas memórias do passado. Ele chegará a ver cenas de Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) ainda crianças, correndo pela casa e fazendo algazarra.

Depois, o ricaço agirá como se Angelina (Inez Viana) ainda trabalhasse ali. Ele a chamará para uma conversa, mas só receberá silêncio como resposta. "Caramba, até esqueci que eu demiti a Angelina. Não sobrou nem ela pra conversar comigo. Essa casa vazia, sem a Irene [Gloria Pires], sem filho nenhum... Sensação desgraçada de ruim", reclamará, em cenas que devem ir ao ar neste sábado (13).

Ele, então, pensará em chamar Ramiro (Amaury Lorenzo). "Inferno, ele também me traiu. Imagina só, até aquele jumento, aquele asno, se revoltou contra mim e me delatou!", esbravejará.

"Essa casa tá parecendo um túmulo...", continuará o latifundiário. Depois de um tempinho, ele até soltará uma gargalhada. "Eu construí um império, mas o império foi pras cucuias. E agora o 'doutor' Antônio La Selva, o homem mais poderoso dessa região toda, vive num mausoléu!"

O personagem de Tony Ramos começará a chorar e rir ao mesmo tempo, ainda segurando o copo de uísque em uma das mãos. A garrafa estará ao seu lado, na mesa. Luigi o encontrará exatamente assim, numa cena lamentável. O golpista tentará ir para o próprio quarto, mas acabará sendo sugado para o drama de Antônio.

"Eu perdi o sono. E sabe por quê? Porque essa casa tá silenciosa demais. Mas agora eu estou feliz porque o meu fiel italiano chegou. Só sobrou você, Luigi. Você é o único que não me traiu, não me abandonou...", se declarará ele. O todo-poderoso se levantará, zonzo, e tentará abraçar o ex-genro. O rapaz retribuirá o carinho, mas, depois, tentará convencer o ricaço a ir dormir.

"Justo agora que você chegou e eu tenho com quem conversar? Nananinanão, eu preciso falar com alguém, italiano. Eu sempre quis ter a casa cheia, todo mundo comendo e bebendo... Trabalhei duro pra isso e ganhei dinheiro, muito dinheiro... Sou um homem poderoso! Sou ou não sou?", reclamará Antônio.

O namorado de Anely (Tatá Werneck) concordará: "Si, si, molto poderoso..." "Essa casa vivia cheia de gente. Eu dava cada festa de arromba... Agora todo mundo se mandou. Um por um, foram todos embora. O Daniel morreu, o Caio me abandonou pra viver com a minha pior inimiga, a Angelina eu mandei embora... Mandei por causa da Irene, aquela impostora, mentirosa, traidora...

Ela me botou os cornos com aquele tal Vinícius [Paulo Rocha]! E eu perdoei ela... Mas hoje, italiano, eu descobri que ela matou... Matou o Daniel! Ela queria matar o Caio, mas matou o Daniel, o filho predileto! Nem pra matar ela teve competência. A Irene não é como eu. Eu não erro.

Luigi ouvirá tudo calado. "Eu mandei matar muita gente, italiano. Mas não foi por gosto. Matei por necessidade. Porque atravessaram o meu caminho. E aí eu tenho que passar por cima mesmo. E nunca me pegaram! Nunca!", bradará.

O personagem de Tony Ramos começará a cantar vitória, inclusive pelo atentado contra Lucinda (Débora Falabella). Será demais para o ex-genro, que dará um jeito de pedir licença e ir para seu quarto, apavorado.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.