Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM REDENÇÃO

Trancado em jaula, Antônio comete série de crimes no final de Terra e Paixão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tony Ramos está em destaque na cena da novela Terra e Paixão como Antônio

Antonio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão: Fazendeiro armará fuga da prisão na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/1/2024 - 14h00

Antônio (Tony Ramos) vai parecer um bicho selvagem enjaulado em Terra e Paixão. Ele será preso por mandar matar Lucinda (Débora Falabella) na última semana da trama. Atrás das grades, o vilão vai ameaçar seu advogado e praticamente o obrigará a armar uma fuga cinematográfica. Silvério (Samir Murad) irá atrás de um homem chamado Barão (Marcello Escorel) para conseguir documentos falsos e o esquema que tirará o fazendeiro da cadeia.

As cenas estão previstas para irem ao ar no antepenúltimo capítulo da novela das nove da Globo, no ar na próxima quarta-feira (17). "Você tem que providenciar a minha fuga, Silvério, é a sua obrigação! Você ficou rico às minhas custas!", berrará o endinheirado.

"Mas isso eu não posso fazer. Eu burlei a lei muitas vezes pra lhe favorecer. Mas uma fuga eu não posso organizar. Seria um crime muito grave. Se descobrem, vai ser o fim da minha carreira", retrucará o advogado.

Antônio, furioso, afirmará que não é carta fora do baralho. "Ainda tem muita gente de peso que me deve favor. Gente que pode te ajudar a armar essa fuga. Uma gente um tanto perigosa, aliás, que pode fazer uma visitinha pra sua família e pros seus netos, sabe como é...", ameaçará o ricaço.

O advogado terá medo e até aparecerá sozinho em um bar prestes a ingerir um copo de bebida alcoólica. Ele, que apadrinha Andrade (Ângelo Antônio) no grupo de apoio a alcoólicos, será contido pelo ex-marido de Lucinda. 

Depois disso, Silvério terá uma cena com Barão, que afirmará que vai providenciar os documentos falsos e as passagens, mas que a fuga só poderá acontecer na transferência de Antônio para a penitenciária. O folhetim, então, mostrará um salto de tempo de meses, que será ilustrado com Aline (Barbara Reis) surgindo com um barrigão enorme, prestes a dar à luz.

Uma das últimas cenas do capítulo terá Marino armando com os policiais de sua delegacia a transferência do fazendeiro para uma casa de detenção fora da cidade. E o vilão surgirá em sua cela, sorrindo, certo de que conseguirá se mandar do país. "Antônio La Selva vai se reerguer! Primeiro eu fico livre, depois me vingo de todos os traidores", ele soltará.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até o próximo dia 19 e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.