Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO SUSPEITO

Terra e Paixão: Antônio enterra Agatha como cadela e tem mudança suspeita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Tony Ramos está na cama de um hospital com uniforme azul

Antônio (Tony Ramos) em Terra em Paixão: fazendeiro terá mudança de comportamento suspeita

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2023 - 6h15

Antônio (Tony Ramos) se recuperará rapidamente dos efeitos colaterais do envenenamento causado por Agatha (Eliane Giardini) em Terra em Paixão. Já no enterro da mulher, o fazendeiro se mostrará em perfeitas condições mentais e com a saúde tão em dia que muitos personagens desconfiarão que ele poderia ser o assassino da mãe de Caio (Cauã Reymond).

Em um primeiro momento, Antônio não se tornará suspeito de ter matado Agatha, que morrerá após ser envenenada, jogada escada abaixo e com três tiros no peito. Ele será excluído das investigações justamente por apresentar confusão mental, letargia, fadiga e mal-estar -- sintomas dos atos da malvada especialista em ervas.

Porém, já no enterro da mulher, Antônio terá "voltado ao normal", como dirão alguns personagens. Logo após a morte dela, ele será levado a um hospital e sairá de lá, sozinho e sem permissão, para ir ao velório. Durão, ele fará um discurso forte e cruel à beira do caixão de Agatha, e muitos suspeitarão que o fazendeiro possa ter matado a mulher.

"Precisava ver o jeito dele falar, Neide [Luciana Malcher], todo disposto, animado. Parece que enterrou um cachorro ali no quintal, e não a mulher dele. Disse que vai até dar um jantar pra não sei quantos convidados. Isso porque ele estava apaixonado pela Agatha...", falará Angelina (Inez Viana) à colega.

Neide dirá à governanta que Antônio tem de sobra para estar contente e sugerirá que ele pode ter matado a megera: "A dona Agatha queria acabar com ele. Só que, em vez disso, vai ver que foi ele que deu um fim nela. A mulher lá, no cemitério, e ele taí todo pimpão!".

Angelina logo fechará a cara e lembrará que o fazendeiro não estava bem de saúde no momento do assassinato. "Para de falar bobagem, Neide. Você não viu como o doutor Antônio tava fraco e sem noção da realidade? Como é que ele poderia ter feito alguma coisa contra a coitada da Agatha?", perguntará.

Logo após o enterro da mãe de Caio, Jonatas (Paulo Lessa) e Hélio (Rafael Vitti), a mudança no comportamento de Antônio vai virar assunto no bar de Nova Primavera também. "O que mais chamou a atenção foi o comportamento
do doutor Antônio. Parece que deu um clique nele...", comentará Graciara (Natália Dal Molin).

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-s no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com  revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.