Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI PERDIDO

Terra e Paixão: Antônio tem lapso de memória e procura Caio e Daniel crianças

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos caracterizado como Antônio; ele usa um casaco e colete pretos. O semblante é determinado, e ele tem as duas mãos cruzadas na frente do corpo, com os cotovelos sobre a mesa, em cena de Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; ele passará a confundir passado e presente

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2023 - 14h00

O envenenamento causado por Agatha (Eliane Giardini) deverá cobrar seu preço de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. O vilão passará a apresentar lapsos de memória, confundindo presente e passado e até se esquecendo de pessoas. Ele acenderá um sinal de alerta em Petra (Debora Ozório) quando falar de Daniel (Johnny Massaro) e Caio (Cauã Reymond) como se ambos ainda fossem crianças --e o caçula estivesse vivo na novela das nove da Globo.

O fazendeiro terá a crise no capítulo desta quinta (30), durante um jantar de família. Petra, Luigi (Rainer Cadete) e Angelina (Inez Viana) vão reparar no olhar vago do todo-poderoso, mas esperarão a refeição terminar antes de falar qualquer coisa. 

"E então, o jantar estava do agrado de todos?", perguntará a governanta, quebrando o gelo. "Claro, Angelina, como sempre... Não é, Luigi?", devolverá a patricinha. "Si, grazie, Angelina! Veramente meraviglioso..."

Mas Antônio não abrirá a boca, e a empregada se verá obrigada a falar diretamente com ele. "E o doutor Antônio? Quer mais alguma coisa?", questionará. Ele continuará quieto. "Pai? Pai, você não ouviu o que Angelina disse?", insistirá a filha de Irene (Gloria Pires).

Só então o patriarca dos La Selva sairá do transe. Ainda assim, ele demorará para responder: "Não... Mas, Angelina... não esquece de chamar os meninos para comer. Você sabe que eu gosto de jantar com todo mundo em volta da mesa".

A personagem de Inez Viana ficará transtornada. "Meninos? De quem o doutor está falando?", perguntará ela. O latifundiário demonstrará violência: "De quem eu estou falando? Que pergunta! Claro que é do Caio e do Daniel. Quando aqueles dois meninos somem assim, é porque estão aprontando, metidos no meio da plantação".

Angelina, Petra e Luigi trocarão olhares preocupados. Ainda assim, a moça e o italiano tentarão transformar aquele jantar num evento mais agradável. Luigi até fará o anúncio de uma boa notícia: Sidney (Paulo Roque) terá sido preso. Mas Antônio seguirá resoluto. "Quem é Sidney?", questionará.

Quando o homem for dormir, Petra admitirá estar preocupada: "Esse estado mental do meu pai... Ele parece tão confuso! Ele falou como se o Daniel estivesse vivo, e ele e o Caio ainda fossem garotos!", descreverá.

"E esqueceu quem é Sidney... Pode ser os remédios fortes que ele tem tomado, por conta do tiro que levou", palpitará o marido, referindo-se ao tratamento do tiro de raspão que o veterano levou. Ninguém fará ideia de que Agatha vem envenenando o ricaço lentamente. 

A personagem de Debora Ozório, então, decidirá investigar o estado do pai. "Se forem os remédios, nós precisamos saber", soltará. "O que tu pensa fazer, Petra?", questionará Luigi, preocupado. "Ainda vou decidir, mas de braços cruzados eu não posso ficar."

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-s no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com  revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.