Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA LEI

Terra e Paixão: Antônio compra silêncio de delegado após mandar matar Aline

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos olha para algo fora da imagem em cena da novela Terra e Paixão na qual está caracterizado como Antônio

Antônio (Tony Ramos) vai "fingir demência" ao ser acusado de mandar matar Aline (Barbara Reis)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/7/2023 - 13h00

Marino (Leandro Lima) é um delegado de fachada em Terra e Paixão, principalmente quando se trata de um crime cometido por Antônio La Selva (Tony Ramos). Aline (Barbara Reis) vai acusar o fazendeiro de tentativa de homicídio nesta quinta (13), e o agente da lei não fará praticamente nada. Ele ainda "ganhará" mais um relógio de presente do ricaço para a sua "coleção".

Marino vai ouvir os depoimentos da professora e de Caio (Cauã Reymond), que terá salvado a vida da amada mais uma vez na novela das nove da Globo. Ela detalhará como Ramiro (Amaury Lorenzo) terá tentado matá-la afogada no rio que fica em sua propriedade.

Já o produtor rural relatará que terá visto o capanga do pai sair correndo ao dar de cara com ele depois do crime. Caio também confirmará que terá encontrado Aline inconsciente nas águas.

O delegado irá atrás de Antônio e contará sobre denúncia formalizada pela vizinha dele. O fazendeiro chamará Ramiro e questionará o jagunço na frente de Marino na maior cara de pau. "A viúva? Mas ela tá viva?", vai soltar Ramiro.

"Muito viva, Ramiro, muito viva", bradará o pai de Caio. "Ela disse que você tentou afogá-la no rio", resumirá o delegado. Antônio, então, disparará:

Acontece que o Ramiro esteve comigo o dia todo ontem, tratando de assuntos relativos à plantação. É minha palavra contra a dela. Olha aqui, essa Aline é tão briguenta que já deve ter feito inimigos em toda a cidade. Só não pode apontar o dedo para um inocente como o Ramiro.

Ramiro é chamado de incompetente

Marino se limitará a dizer que vai dar andamento à investigação. "Mas está tudo bem, ninguém morreu, o caso já não é prioritário", dirá. "Agradecido. Gostou do relógio que eu mandei por consideração?", perguntará Antônio.

O delegado falará que adora os acessórios. "Vou mandar outro. Passe bem, delegado", falará o marido de Irene. Assim que Marino sair, ele começará a berrar com Ramiro: "Incompetente. Não sabe nem afogar uma moça?". O capanga afirmará que deixou a vítima boiando e ouvirá:

Pois ela se salvou. Ah, eu estou cercado de incompetentes. Se pudesse, eu te dava uma boa surra, mas a lei proíbe. Agora que já foi denunciado não vai fazer nada. Estamos de mãos atadas. Mesmo esse delegado, que se vende por um relógio, seria obrigado a fazer alguma coisa. Estou de olho em você, Ramiro.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.