PAPEL DE YASMIN GOMLEVSKY
PAULO BELOTE/TV GLOBO
Isabel (Yasmin Gomlevsky) e Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão: jornalista traíra
Isabel (Yasmin Gomlevsky) chegará a Nova Primavera para abalar a vida de Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. Ela é a jornalista para quem a professora enviou uma carta revelando que o marido foi assassinado a mando de Antônio (Tony Ramos). Mas a moça se mostrará uma verdadeira amiga da onça e tentará chantagear o todo-poderoso na novela das nove da Globo.
A repórter aparecerá no folhetim no capítulo desta sexta (26) e se hospedará na pousada de Andrade (Ângelo Antônio). "Estudei numa cidade próxima, mas tenho amigos aqui. Hoje trabalho em Brasília", comentará ela.
Ramiro (Amaury Lorenzo) verá a forasteira entrando no estabelecimento e correrá para contar tudo ao patrão: "A amiga da viúva, aquela que o doutor Silvério [Samir Murad] descobriu pra quem era a carta que a viúva mandou. O patrão falou dela, pediu pra ficar de olho se aparecesse... Vi quando ela chegou".
"Quer que eu faça alguma coisa?", perguntará o capanga. "Por enquanto se prepara. Ainda não sei que fazer. Boa coisa ela não quer", pressentirá o fazendeiro.
Antes de revelar suas verdadeiras intenções, Isabel surpreenderá Aline com uma visita. "Depois que você entrou em contato, achei que tinha que vir", afirmará a jornalista. "Mas só mandei um depoimento pra você guardar. Talvez fosse melhor nem ter vindo. Só não entendi por que veio", estranhará a aspirante a produtora rural.
A protagonista dirá que só enviou o relato para a amiga ficar ciente do que estava acontecendo com ela. "Você não devia ficar muito tempo aqui para sua própria segurança", alertará a paixonite de Daniel (Johnny Massaro). "Não se preocupe, eu sei me defender", rebaterá a recém-chegada.
Antônio La Selva (Tony Ramos) na novela
Logo depois, a repórter aparecerá nas propriedades do marido de Irene (Gloria Pires) e pedirá para conversar a sós com ele. "Diga, o que quer? Imagino que tem um bom motivo para me procurar", provocará Antônio.
A jornalista explicará que veio de Brasília e que conhece a viúva de Samuel (Ítalo Martins). O cínico começará a elogiar a inimiga e tentará justificar a rixa entre eles: "Aline, uma jovem muito inteligente, bem-formada. Só não tem experiência em produção rural. Por isso eu quis comprar as terras dela. Tenho pra mim que acabarei comprando, até pra ajudar".
Mas a ambiciosa não se comoverá com as palavras. "Lindo discurso, mas não confere. Recebi uma carta da Aline, com muitas acusações. Diz que o senhor mandou matar o marido dela, tentou invadir suas terras", contará ela.
Sem paciência, o ricaço perguntará o que a mulher quer com ele. "Perdi meu emprego há meses. Segurei até agora... Pensei... A carta da Aline vale ouro", soltará a víbora. "Eu não tenho nada a ver com o que ela escreveu, são delírios... Ela me ameaçou, disse que você me denunciaria se algo acontecesse com ela. Bobagem. Nunca correu o menor risco", mentirá o vilão.
O fazendeiro questionará se a jornalista quer dinheiro. "Não é chantagem. Mas eu fiquei numa situação difícil", justificará a traíra. "Sua amiga tem muita imaginação, acredite. Não fiz nada. Mas posso, sim, oferecer uma quantia... Mais para ajudar você que por qualquer outro motivo", aceitará Antônio.
A personagem de Yasmin Gomlevsky mostrará uma quantia na tela do celular. "É valor alto, mas, diante da sua situação, eu me compadeço. Seria demais pedir que me dê a carta?", vai propor o latifundiário. "Vamos combinar um local... Eu levo a carta, e você me paga em dinheiro vivo", topará ela.
Aline (Barbara Reis) se ferrará após traição
Mas Antônio providenciará uma forma de manter a jornalista calada. Ele mandará Ramiro fazer um serviço sujo sem deixar rastros. Depois, o capanga avisará que concluiu a missão, mas explicará que não terá achado a tal carta com a jornalista.
O corpo será encontrado por Caio (Cauã Reymond) na propriedade de Aline. O rapaz estará observando as terras da viúva por meio do drone e estranhará a presença de algo próximo ao riacho. Ele tomará um susto ao se aproximar e ver o cadáver de uma mulher.
O meio-irmão de Petra (Debora Ozório) avisará Marino (Leandro Lima). "Encontrei um corpo. Uma mulher... Ninguém que eu conheça. Achei o corpo na beira do rio, nas terras da viúva... Mas ela não foi morta lá. Foi uma desova", concluirá o trabalhador rural.
O delegado perguntará como ele sabe disso. "A moça tá cheia de ferimentos", explicará Caio. "Já falou com a proprietária da fazenda? Ela é a primeira suspeita", disparará o agente. "Não diz isso nem por piada. Você é o delegado. Vai comigo até lá e vai investigar. Tem alguma coisa muito ruim acontecendo", perceberá o rapaz.
O protegido de Cândida (Susana Vieira) suspeitará que o crime foi encomendado por Antônio e até confrontará o pai para tentar impedir que a protagonista seja presa injustamente. Mas o crápula ainda mandará Ruan (Tairone Vale) dizer ao delegado que viu Aline ameaçando Isabel.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.