Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PODER DAS ÁGUAS

Com império em risco, Antônio confessa por que matou Samuel em Terra e Paixão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Tony Ramos está sentado com a expressão de raiva; ele usa chapéu

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão: fazendeiro é obcecado pelas terras vizinhas

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2023 - 20h30

Sempre usando o discurso de ser um homem de bem e de valores, Antônio (Tony Ramos) vai deixar a máscara cair em Terra e Paixão. O fazendeiro confessará pela primeira vez por que quer tanto as terras de Aline (Barbara Reis) e que fará o que for preciso para tê-las de volta. Ele explicará que a água deles está acabando e que não está mais conseguindo fazer a irrigação de sua plantação. Depois de mandar matar Samuel (Ítalo Martins), Antônio tentará tirar Aline de seu caminho de uma vez por todas sem levantar suspeita.

A revelação será feita a Irene (Gloria Pires) no capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ar na terça-feira (30). A mãe de Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório) se assustará quando Antônio disser que vai acabar com Aline. O vilão dirá que fará de tudo para ela ser presa pelo assassinato de Isabel (Yasmin Gomlevsky), jornalista que ele mesmo terá mandado matar.

"Eu vou acabar com a Aline. Vou usar esse crime para acabar com ela", falará. "Acha que é culpada?", perguntara Irene. "Que importa se é culpada ou inocente? O que realmente importa é que ela pareça culpada... Seja processada, presa e acabe na cadeia...", responderá.

Irene não entender por que ele perde tanto tempo com uma produtora pequena e com poucas terras. Antônio subirá o tom. "Não fala do que não sabe. É muito fácil dar palpite, quando todo nosso patrimônio está em jogo. Você acha que eu ia perder tempo com aquela porcaria que ela tem?"

Irene reclamará do jeito que o marido está falando com ela: "Justamente, eu não entendi essa fixação...", soltará ela. "Não é fixação. Ninguém nunca me entende, ninguém acompanha meu raciocínio", gritará ele. A dondoca, então, perguntará o que tem de tão importante nessas terras. "Água. Nossa água está acabando, nossas nascentes estão secando... Pode faltar para a irrigação", confessará o fazendeiro.

"É por isso que você quer as terras dela a qualquer preço. Pela água", Irene se dará conta. "Mas se ela for presa... Não terá como honrar as dívidas. As terras irão a leilão", explicará o marido.

A personagem de Gloria Pires o questionará sobre como pretende fazer Aline ser presa e acabará levando um fora. "Irene, põe sua cabecinha linda pra cuidar da Petra... principalmente dela, que ainda anda chapada pela casa. Eu cuido dos negócios. Só te digo uma coisa. Vou passar como um trator por cima dessa viúva."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.