Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIORIDADES

Terra e Paixão: Anely troca Luigi por brilhante e aceita se casar com Natercinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tatá Werneck caracterizada como Anely; ela exprime deboche em cena de Terra e Paixão

Anely (Tatá Werneck) em cena de Terra e Paixão; ela trocará amor por dinheiro na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2023 - 13h00

Anely (Tatá Werneck) concretizará seu novo golpe na virada do ano de Terra e Paixão. Ela receberá um baita pedido de casamento de Natercinho (Daniel Rocha), com direito a anel de brilhantes. A trambiqueira não pestanejará em aceitar a proposta. Afinal, sabe que passará muito bem com a fortuna do riquinho na novela das nove da Globo.

E Luigi (Rainer Cadete) nessa história? Bem, o italiano que lute. Ela já combinou com ele que teria um casamento semelhante ao dele e de Petra (Debora Ozório). Depois de um tempo, se divorciaria e levaria parte da fortuna consigo.

O interesseiro gostou bastante da parte da fortuna --ainda mais porque perdeu direito a tudo o que tinha na família dos La Selva, minutos depois de ter sido eleito como sucessor de Antônio (Tony Ramos)--, mas não está muito satisfeito em ter de dividir a amada com outro homem.

Ainda assim, ela manterá o plano de se casar --e se empolgará inteira quando o pedido acontecer, em cenas que devem ir ao ar na próxima segunda (1º). Ele a chamará para fora da pousada pouco depois da virada do ano e fará um discurso:

Te chamei aqui fora pra ficar a sós com minha rainha... Sabe, eu sempre fui muito apaixonado por você. Desde os tempos do Hot Girl que meu coração bate acelerado. Mas agora, te conhecendo de perto, estou muito mais apaixonado. Estou te amando... E não quero que isso acabe nunca mais.

Ele vai tirar do bolso uma caixinha de veludo. Então, se ajoelhará diante dela e abrirá o pacote, revelando um anel de brilhantes. "Anely, me aceita em casamento?", perguntará. A moça mal ouvirá a pergunta, pois estará vidrada na joia. "Que anel maravilhoso, deve ter custado uma fábula!", dirá ela, empolgada.

"É um anel que está há muitas gerações na família e agora é seu... Se aceitar casar comigo", soltará ele. A mulher continuará encarando o anel, sem ter ideia no que está acontecendo ao seu redor. Ele vai encará-la, ansioso. "E então, você aceita?", insistirá ele. "Aceitar o quê?", perguntará a trambiqueira.

Ele reiterará a proposta de casamento, e só então ela olhará para ele. A irmã de Lucinda (Débora Falabella) não conseguirá disfarçar o susto. "Quem? Eu? Casar? Assim, de repente?", soltará ela, abismada. "Quando o amor acontece, não tem por que esperar. Aceita, Anely?", pressionará o romântico.

Luigi interrompe romance

Nesse momento, Luigi abrirá o portão da pousada, que esbarrará em Anely. O anel cairá da mão dela e rolará pelo chão. "Ma che sta succedendo qui?! Porca miseria!",  xingará o italiano. "O anel! Caiu! Rolou! Pega! Pega!", gritará a personagem de Tatá Werneck. Tanto ela quanto Natercinho correrão atrás da joia, mas o objeto cairá direto no bueiro.

"Olha o que você fez, italiano! Me fez perder o anel!", resmungará a golpista. "Que anel é esse?", perguntará ele, confuso. "O anel de casamento que eu ofereci a Anely", explicará Natercinho, na lata. O ex-marido de Petra quase cairá duro. "Casamento?!"

Furiosa pela perda, a Rainha Delícia confirmará: "Ele me pediu em casamento. E eu aceitei!", cravará ela. Natercinho sorrirá de um canto a outro, e Luigi fechará a cara. A mulher chegará perto dele e sussurrará em seu ouvido: "Não foi à toa que virei o ano de calcinha amarela. Ela chamou dinheiro, e o dinheiro veio..."

O ex-cunhado de Caio (Cauã Reymond), no entanto, se deixará convencer pela ideia do casório depois que ele lamentar pelo anel: "Infelizmente, caiu no bueiro. Uma pena, pois era uma herança de família... Valia alguns milhões...", soltará. 

"Milhões? Temos que achar o anel! Temos que achar o anel!", bradará a moça. O próprio Luigi se enfiará na busca: "Una herança de famiglia non pode se perder de questa maneira! No, no, no! Mamma mia!" Os dois abrirão o bueiro e se enfiarão dentro, loucos para encontrar o objeto.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.