Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DESCUIDO

No primeiro dia como policial, Marlon atira e comete erro grave em Dona de Mim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Morais com expressão séria em cena de Dona de Mim

Marlon (Humberto Morais) em cena de Dona de Mim; ele atirará e cometerá falha na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2025 - 10h00

Marlon (Humberto Morais) enfim realizará seu sonho e começará a trabalhar como policial em Dona de Mim. O primeiro dia dele, no entanto, será tenso. O rapaz fará uma perseguição a ladrões e atirará para cima, assustando as pessoas ao redor. Ele levará uma bronca de seu superior pelo erro na abordagem.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo deste sábado (17) na novela das sete da Globo, Marlon encontrará Alan (Hugo Resende) antes de sair para sua primeira patrulha.

"[Estou] Ansioso, nervoso, feliz, grato. Parece que tá tudo junto e misturado aqui dentro do peito", confessará. "É assim mesmo. A gente só fica nervoso com aquilo que é importante pra gente", o mestre dirá.

Ele dará um conselho: "Pega esse entusiasmo todo aí que você tá sentindo, guarda bem e nunca esquece dele. Nem nos dias ruins. Porque eles vão vir, gafanhoto. E é essa paixão do começo que vai te motivar a seguir em frente".

Marlon será acompanhado pelo sargento Castanho (nome do ator não divulgado), seu superior. A primeira missão dele será fazer patrulha a pé no Campo de São Cristóvão.

O dia estará calmo, e Marlon ficará até entediado, até que uma ocorrência aparecerá. Uma comerciante avisará que há ladrões assaltando pessoas no entorno, e o policial novato se exasperará.

"Sargento, tem uma dupla roubando as pessoas na rua de trás!", ele dirá e sairá apressado. "Espera, soldado! Não é assim que... Soldado!", o sargento se preocupará e correrá atrás de Marlon.

"Marlon chega à outra esquina. Olha de longe e avista dois rapazes, desarmados, roubando um pedestre", diz o roteiro entregue aos atores. O galã mandará os dois pararem, mas os ladrões sairão correndo. Castanho exigirá que o soldado espere, mas o rapaz continuará na perseguição.

"Marlon aponta o revólver para o alto e dispara. Correria na rua. Pessoas se protegem como for possível. Um dos ladrões escapa. Outro tropeça, cai. Marlon o alcança e algema", diz o roteiro.

Neste ponto, o sargento alcançará o personagem de Humberto Morais e dará uma bronca nele. "Perdeu o juízo, soldado? Você desobedeceu ao meu comando! A patrulha é em dupla pra um dar cobertura pro outro! E, pra piorar, atirou no meio de civis!", ele declarará.

"Mirei pro alto!", se justificará Marlon. "A mesma bala que sobe também desce, soldado! Não te ensinaram isso no CFAP [Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças]? Agora chama a viatura pra levar esse vagabundo", mandará o sargento. Marlon assentirá, sentindo-se culpado e péssimo por ter agido de maneira equivocada.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 16 a 24/5

Sexta, 16/5 (Capítulo 17)
Ryan conta para Durval que Yuri pode ajudá-lo a deixar a prisão. Dedé se perde de Kami, e Marlon ajuda a procurá-lo. Marlon salva Dedé de um acidente, e Kami se encanta por ele. Leo se ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.