SABOTADO POR SERJÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Andrade (Ângelo Antônio) em cena de Terra e Paixão; ele se estrepará com sabotagem em emprego
A implicância de Serjão (ator não divulgado) com Andrade (Ângelo Antônio) atingirá um novo nível em Terra e Paixão. O carregador vai colocar cachaça escondido no copo do ex-marido de Lucinda (Débora Falabella), apesar de saber que ele é alcoolista. O homem ficará tão transtornado ao sentir o gosto da bebida que sairá do restaurante sem pagar, e o dono do estabelecimento reclamará com Mara (Renata Gaspar). Sem saída, ela demitirá o pai de Cristian (Felipe Melquiades) na novela das nove da Globo.
O personagem de Ângelo Antônio ficará arrasado com a situação, ainda mais porque a sabotagem lhe custará um esforço danado. Ele se deliciará quando sentir o gosto da cachaça, mas usará todo o seu autocontrole para parar no segundo gole. O ex-dono de pousada fugirá do restaurante correndo por medo de cair em tentação. Ainda mais porque seu emprego já estará correndo risco.
Momentos antes do almoço, Andrade levará uma bronca de Mara. A chefe terá visto o ex-comerciante derrubar o conteúdo de uma saca inteira de milho. Ela não perceberá que o homem só fez o que fez por ter tropeçado no pé de Serjão, em mais um de seus atos de implicância. "O que houve? Como foi derrubar essa carga toda?", resmungará a caminhoneira.
"Eu tropecei....", tentará justificar o alcoolista. "Tropeçou onde? Não tem onde tropeçar. Você está é trançando as pernas por causa da bebida", esbravejará a mulher. Ele tentará dizer que não bebeu, mas ela não acreditará em uma palavra: "Nessa eu não acredito... Vai, trata de arrumar essa bagunça. E depressa!"
O surto do almoço vai piorar ainda mais a má impressão de Mara sobre Andrade. Para piorar, ele cairá no choro após o ocorrido com a cachaça. "Eu não tinha visto e dei um gole, depois dei outro... A vontade era de continuar bebendo, mais e mais. Eu consegui resistir. Mas... Foi difícil... Foi difícil demais!", desabafará ele com Silvério (Samir Murad).
Apesar de tudo, ele pegará seu uniforme e voltará para o trabalho. Mas levará um susto quando for repreendido pela chefe. "O dono do bar onde vocês almoçam veio aqui reclamar. Disse que você saiu de lá sem pagar a conta. E o Serjão me contou que você estava tomando bebida alcóolica", reclamará ela.
O ex-marido de Lucinda entrará em desespero: "Não, não é verdade. Eu não bebi, eu posso explicar. É o Serjão que tá de marcação comigo....", tentará argumentar ele. "Como você explica, então, ter saído do bar sem pagar, depois de jogar um prato de comida no chão? Você tava bêbado, não tava?", vai pressionar a namorada de Menah (Camila Damião).
Andrade dirá que bebeu contra sua vontade, e Mara só ficará mais furiosa. "Não dá, Andrade. Você não pode mais continuar trabalhando aqui", arrematará ela. "Por favor, Mara, não faz isso. Eu preciso muito desse trabalho. Eu não consegui emprego em nenhum outro canto dessa cidade", vai implorar ele. A mulher será sucinta e fria: "Me desculpa, mas não dá pra segurar essa. Passa lá na contabilidade, que eu vou mandar fazerem suas contas. E nem precisa terminar o expediente de hoje."
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.