VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Andrade (Ângelo Antônio) em cena de Terra e Paixão; ele vai agredir a mulher em crime de ciúme
[Alerta de gatilho: o texto a seguir pode conter informações sensíveis para vítimas de violência doméstica]
Andrade (Ângelo Antônio) terá uma nova crise de ciúme em Terra e Paixão. O nojento flagrará Lucinda (Débora Falabella) almoçando com Jonatas (Paulo Lessa), suporá que os dois têm um caso e avançará na mulher assim que ela chegar em casa. "Vou te dar o que você merece", ameaçará o comerciante na novela das nove da Globo.
O agressor estará bêbado, como de costume. Ele correrá para se empanturrar de álcool assim que ver a suposta cena de traição. Surtado, ele criará toda uma narrativa maluca na cabeça e usará a bebida para inebria-lo dos pensamentos tenebrosos. Sem saber que Jonatas quer mesmo se aproximar de Nina (Kizi Vaz), o dono da pousada de Nova Primavera começará a planejar uma vingança.
Ele estará completamente fora de si quando recepcionar a mulher em casa. "Eu passei com o carro, na hora do almoço, e vi você na porta da lanchonete com um rapaz... Que, aliás, eu conheço de vista. O que você tem com ele?", questionará o abusivo em cenas que devem ir ao ar nesta terça (6). "Ele foi comprar defensivos, terminou que saímos os três pra comer alguma coisa. O que está pensando?", justificará a mãe de Cristian (Felipe Melquiades).
O cunhado de Anely (Tatá Werneck) ainda acusará a mulher de estar inventando histórias. Ela tentará fugir da briga, cedendo à exaustão, mas mudará de ideia ao sentir o cheiro de álcool nele. A gerente da cooperativa perguntará se o marido bebeu, e ele terá o pior surto da noite. "Vou te dar o que você merece", berrará o crápula, antes de estapeá-la.
No capítulo seguinte, a personagem de Débora Falabella aparecerá destruída depois da surra. Estará tão machucada que andará tropeçando pela pousada, sem conseguir ficar em pé. Luigi (Rainer Cadete) sugerirá levá-la ao hospital, mas ela recusará a ajuda. A administradora temerá as perguntas da equipe médica.
Lucinda apanha de Andrade na novela
Vítimas de agressão podem denunciar os casos à Central de Atendimento à Mulher, para acolhimento e informação de protocolos, por meio do número 180. Se você quiser denunciar um caso com outra pessoa, o número de telefone 100 está disponível 24 horas por dia.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama, com direção artística de Luiz Henrique Rios, deve ficar no ar até o ano que vem.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.