Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOTIVO DE ÓDIO

Terra e Paixão: Agatha se vinga de Antônio e escancara disputa de terras no passado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini caracterizada como Agatha; ela está com a boca apertada e os olhos arregalados em cena de Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão; ela revelará seus motivos para odiar o marido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2023 - 8h44

Agatha (Eliane Giardini) aproveitará que Antônio (Tony Ramos) está grogue para jogar uma série de verdades na cara dele em Terra e Paixão. A vilã admitirá que pretende matá-lo, mas não só para surrupiar a fortuna dos La Selva. Ela dirá que o odeia desde criança, pois o pai do fazendeiro teria se apropriado das terras que pertenciam aos pais dela na novela das nove da Globo.

Mas a história trágica não parou por aí. O pai de Agatha teria pleiteado com o genitor de Antônio para ter parte de suas terras de volta, mas o todo-poderoso de Nova Primavera se limitou a mandar um de seus jagunços matá-lo. A mãe fugiu da cidade com a filha, e ambas viveram boa parte da vida na miséria.

A personagem de Eliane Giardini pretendia se vingar desde a época do primeiro casamento, mas o ciúme possessivo do homem a atrapalhou. Agora, mais experiente, ela está conseguindo levar a situação com tranquilidade. De quebra, ainda entoca veneno na comida do marido todo dia e o vê definhar.

O problema é que a vítima terá uma pequena crise de lucidez em cenas que devem ir ao ar nesta terça (5). Ele perceberá o olhar cruel da mulher e decidirá questioná-la pelo comportamento dela: "Por quê? Por que você está fazendo isso comigo? É ódio? É ódio que você tem de mim?".

Pela primeira vez, a rival de Irene (Gloria Pires) abrirá o jogo. "Eu voltei para destruir você e tomar de volta tudo o que você tomou da minha família! O seu pai, Antônio... Ele tirou as terras que eram dos meus pais... E levou minha família à ruína", contará a mulher.

Ela também afirmará que o pai foi morto por um jagunço, e a mãe fugiu e passou fome na cidade grande. Ela cresceu e, já mais velha, voltou para Nova Primavera disposta a acabar com o crápula.

"Foi nessa época que me apaixonei pelo Gentil [Flavio Bauraqui], e até comecei uma vida com ele, mas quando vim pra Nova Primavera e conheci você, logo decidi que ia me casar com Antônio La Selva só para me vingar", arrematará.

"Só que você virou um inferno na minha vida, e eu tive que fugir... Mas agora, depois de todos esses anos, eu tive a grande chance de ficar com tudo para mim", completará.

Antônio apenas vai encará-la. Já afetado demais pelos remédios, não conseguirá esboçar reação. Ela encerrará o assunto: "Vou matar você, Antônio... Mas vou matar aos poucos, para ninguém desconfiar".

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.