ENVENENADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; fazendeiro passará mal após ser envenenado
Antônio (Tony Ramos) começará a passar mal com frequência e deixará a família preocupada em Terra e Paixão. Agatha (Eliane Giardini) não gostará nada quando um médico for chamado para examinar o marido e temerá ser desmascarada por envenená-lo aos poucos na novela das nove da Globo.
No capítulo desta quinta (30), o fazendeiro apresentará confusão mental ao pedir para Angelina (Inez Viana) chamar Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) para jantar.
Petra (Debora Ozório) ficará alarmada com o estado de saúde do pai e chamará um neurologista para avaliá-lo na mansão. Agatha mal conseguirá disfarçar o incômodo e tentará dispensar o doutor.
"Dottore Antônio estava molto aéreo e confuso ontem no jantar, Agatha. Noi ficamos preoccupati", retrucará Luigi (Rainer Cadete). "Ele também tem tido tonturas", ressaltará a agrônoma.
"Eu não sei se a Petra disse ao senhor que o Antônio está convalescendo de um tiro que levou. As medicações fortes que ele está tomando pra dor podem, sim, provocar tonturas. De todo modo, até ontem a cabeça dele estava funcionando muito bem. Do contrário eu mesma, como esposa, teria corrido atrás de um médico", discursará a cínica.
Mesmo contrariada, a vilã chamará o ricaço para conversar com o especialista. Ela ficará ainda mais irritada quando o doutor solicitar um exame de sangue. Até mesmo Antônio reclamará de passar pela avaliação, sem nem imaginar que tem sido envenenado pela mulher.
Preocupada com as intenções da amiga, Angelina decidirá contar para Caio que a ex-presidiária tem agido estranho desde o casamento. A governanta ainda comentará sobre as ervas usadas pela madame na comida do patrão.
O todo-poderoso voltará a passar mal na frente de Petra. Ele sentirá uma tontura e cairá de cara no chão. A jovem acudirá o patriarca e expressará sua preocupação para Hélio (Rafael Vitti).
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 2, Luigi pedirá ajuda a Irene (Gloria Pires) e revelará suas desconfianças. Agatha tentará impedir a rival de levar Antônio para o hospital e chegará a mandar Ramiro (Amaury Lorenzo) ir atrás da ex-prostituta.
Sem noção do perigo que corre, o fazendeiro contrariará a recomendação de ficar internado e decidirá voltar para casa com a vilã. Inescrupulosa, a personagem de Eliane Giardini manipulará o ricaço e conseguirá a assinatura dele em uma procuração.
Ela ainda revelará ao latifundiário que voltou para Nova Primavera disposta a resgatar os bens que foram roubados da família dela no passado.
Angelina correrá e contará para Caio que flagrou a amiga dando papéis para o patrão assinar. A governanta ainda entregará a erva usada pela vilã, e Jurecê (Daniel Munduruku) confirmará que a planta é venenosa e pode até deixar uma pessoa inconsciente.
No capítulo de 7 de dezembro, o noivo de Aline (Barbara Reis) fará uma denúncia contra a mãe e entregará a Marino (Leandro Lima) a erva usada pela megera na comida de Antônio.
O delegado conseguirá um mandado de prisão contra Agatha, mas já encontrará a vilã morta quando chegar na mansão dos La Selva.
Caio levará o pai para o hospital imediatamente. Aos poucos, o fazendeiro voltará ao normal e até promoverá um jantar para celebrar sua recuperação.
Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.