Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'MALDITO'

Tenório é cancelado por meter chumbo na sucuri de Pantanal: 'Luisa Mell!''

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Murilo Benício como Tenório em Pantanal; ele está de boné e óculos de sol olhando fixamente enquanto atira na sucuri

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) atirou no Velho do Rio (Osmar Prado) em forma de sucuri

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2022 - 22h22

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) deu um tiro no Velho do Rio (Osmar Prado) no capítulo desta sexta (15). O encantado tomou chumbo do fazendeiro após tentar atacá-lo em forma de sucuri. Na internet, o crápula foi cancelado por atirar no réptil da novela das nove da Globo. "Corre aqui, Luisa Mell!", escreveu um usuário do Twitter.

Em busca de cumprir a promessa feita a Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos), de que a natureza se encarregaria de dar fim ao marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), o ancião partiu pra cima do crápula. O bigodudo tentava ligar o barco na beira da água, acompanhado de Marcelo (Lucas Leto).

Prestes a levar o bote, o mau-caráter foi alertado pelo filho de Zuleica (Aline Borges) sobre a presença da sucuri. "Pai, cuidado", gritou o rapaz, fazendo Tenório agir rápido e sacar o revólver, disparando contra a serpente. "Morre, maldita! Toma chumbo, desgraça", disse o malvado.

Na internet, espectadores da trama de Bruno Luperi ficaram revoltados com os tiros do fazendeiro contra a cobra. "Todas as criaturas folclóricas do Pantanal unidas pra cancelar o Tenório", publicou Agnes Oliveira no Twitter. Outros usuários da plataforma sugeriram chamar a protetora Luisa Mell, presença constante na autuação de maus tratos e crimes contra animais.

De acordo com Lei 9.605/1998 em seu artigo 29 é crime: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida.

A pena é de seis meses a um ano de prisão, porém, como a sucuri está de extinção, a pena é aumentada de em mais seis meses. Para o crime de maus-tratos a pena é de três meses a um ano de detenção.

Confira as reações:

Imortal?

Com o disparo de Tenório, o Velho do Rio já pode pedir música no Fantástico. Na trama de Bruno Luperi, o personagem já escapou da morte três vezes. O guardião do bioma já "renasceu" ao ter uma bala arrancada do peito quando Muda (Bella Campos) atirou no idoso ao tentar se defender da onça na qual o espírito da mãe de Juma encantou. 

O vigilante também resistiu às chamas do incêndio que acometeu a região do Pantanal. Afinal, o ser místico tem algum pacto com o demônio? A resposta é não. A entidade é mesmo um ser sobrenatural. Antes de se transformar no Velho do Rio, Joventino (Irandhir Santos) realmente morreu na primeira fase da trama. 

Após se embrenhar na mata, o pai de José Leôncio foi picado por uma cobra e morreu. Mas o corpo do interiorano desapareceu quando ele encantou no vigilante do bioma e dos moradores da região.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da saga rural, e ficará no ar até outubro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.