Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR MAIOR

Teca vira mãe leoa e escorraça Du em Renascer: 'Vaza, é um favor que faz'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lívia Silva contracena com José Duboc em gravação externa da novela Renascer, da Globo

Teca (Lívia Silva) e Du (José Duboc): ele não desistirá de abandonar o filho após o parto

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/6/2024 - 13h00

Em Renascer, Du (José Duboc) não aceitará nem pegar o bebê no colo após o complicado parto de Teca (Lívia Silva). Ele chocará a adolescente ao falar que chegou a hora de deixar o "moleque" e "meter o pé". O jovem tentará roubar um carro de José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas acabará descoberto por Damião (Xamã), que o levará até o coronel.

Inocêncio terá uma atitude surpreendente: dará o automóvel e ainda uma quantia em dinheiro para ele sumir dali. Antes de partir, Du tentará mais uma vez levar Teca com ele. "Mete o pé... Vaza... Desaparece! É um favor que você faz, tá ligado? Pra mim e pro meu filho!", berrará a jovem.

A garota iria dar o bebê para Buba (Gabriela Medeiros) adotar. Foi esse o combinado entre elas desde o começo, mas, após o nascimento de Cacau, a adolescente verá que o amor de mãe falará mais alto.

Depois do parto, ela terá uma noite de sono para recuperar as energias. Em seguida, convidará a psicóloga e José Augusto (Renan Monteiro) para serem os padrinhos da criança e tentará homenagear José Venâncio (Rodrigo Simas), com o anúncio que dará o nome dele à criança.

Bebê vai se chamar Cacau

Augusto, então, avisará que eles precisam examinar o bebê, que terá nascido com genitália ambígua. Um médico confirmará que a criança é intersexo e até sugerirá já fazer uma cirurgia para definir o gênero. Buba brigará com o profissional e sairá com Teca, Augusto e o bebê do hospital na mesma hora.

Na volta para a fazenda, as duas mulheres definirão que a criança se chamará Cacau. Teca, então, verá Du dar o ultimato. "Por pôco tu num pega Cacau acordado! Foi o nome que eu dei pro bebê... Curtiu? Pega ele pra tu como é sinistro! Serião...", dirá a jovem.

Ele se afastará, sem nem olhar na cara do recém-nascido. "Coé? Ele não morde! Tem nem dente ainda... É banguela de pai e mãe", vai falar a garota. Du contará que o coronel "descolou uma prata".

"Já bolei o esquema! Vâmo daqui até Ponta Porã de carro... É só cruzá a frontêra... Do lado de lá num tem mais B.O. É tudo do zero, vai tudo nosso. A grana num dá pra tropa toda...", ele esclarecerá, referindo-se aos amigos. "E o nosso filho?", perguntará Teca.

Du se revolta com escolha de Teca

"A vida dele vai muito melhor aqui que lá... Pai é quem cria... Isso ele vai tê", responderá o rapaz. "Pai eu num sei... Mas mãe ele vai!", rebaterá a nova leoa do horário nobre. "Num vô botá tudo a perdê por tua causa ôtra vez! Tu num quis tirá o moleque quando teve chance...", resmungará Du.

Será aí que ela berrará com ele, transformando-se em uma mãe feroz. "Tu tá escolhendo ele, de novo, ao invés de nóis...", dirá o rapaz. "Sempre fui eu e ele, Du, nunca teve nóis!", ela bradará. Du a chamará de "vacilona" antes de partir.

As cenas estão previstas para irem ao ar na sexta-feira (21) na novela das nove da Globo.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.