Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA PASSADA

Teca sucumbe a transes e carrega Renascer nas costas com viagens sobrenaturais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lívia Silva com expressão séria em cena como Teca em Renascer

Teca (Lívia Silva) em cena de Renascer; personagem mantém mistério com transes sobrenaturais

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2024 - 10h00

A Viagem (1994) é atualmente reprisada no canal Viva, mas há uma personagem em Renascer que tem feito as próprias viagens sobrenaturais relacionadas a vidas passadas. Teca (Lívia Silva) ganhou notoriedade e conquistou relevância na trama ao apresentar um ar de mistério em relação às suas origens e às visões que ela tem do que aconteceu na região das fazendas muito antes de botar os pés ali.

Na novela das nove da Globo, foi revelado que a menina tem uma relação com a família de Maria Santa (Duda Santos). Teca é neta de Marianinha (Gabriella Cristina), a irmã de Santinha que foi expulsa de casa grávida.

Isso é sabido apenas por um relato de Rachid (Almir Sater). Nenhuma outra prova ou evidência foi trazida à tona, mas vários personagens têm sensações, percepções e algo como um sexto sentido em relação à menina.

Inácia (Edvana Carvalho) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) são dois dos que sentem uma ligação entre Teca e Maria Santa. Morena (Ana Cecília Costa) também já percebeu algo diferente na garota, mas não sabe explicar exatamente o que há ali.

Este ar de mistério e misticismo que envolve Teca se tornou um trunfo de Renascer, uma das tramas mais intrigantes em uma novela que é um remake (ou seja, da qual o público se lembra ou consegue buscar facilmente tudo o que deve acontecer) e que passa por uma fase bastante modorrenta desde a morte de Venâncio (Rodrigo Simas).

Teca frequentemente entra em transes sobrenaturais e tem visões sobre o passado. Em cenas previstas para irem ao ar já no capítulo desta quarta (22), por exemplo, a adolescente verá o dia em que Belarmino (Antonio Calloni) foi assassinado e ainda dirá a Morena que a arma que o matou está fixada em sua parede. A dona de casa ficará assustada com a revelação macabra.

Já na quarta-feira da semana que vem (29), Teca apavorará Mariana (Theresa Fonseca), Buba (Gabriela Medeiros) e Inácia ao entrar em mais um transe e rever a morte de Belarmino.

A personagem carrega assim boa parte do suspense da trama e do interesse do público. Na ausência de novelas espíritas inéditas, os telespectadores têm de se contentar com os mistérios de vidas passadas e regressões em duas reprises: Renascer e Alma Gêmea (2005), no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.