Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AJUDA ESPIRITUAL

Teca morre em Renascer? Menina sofre no parto e é amparada por Maria Santa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lívia Silva séria em cena da novela Renascer

Teca (Lívia Silva) em cena da novela Renascer; menina terá trabalho de parto complicado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2024 - 21h20

Teca (Lívia Silva) passará por um parto complicado e chegará a perder os sentidos em Renascer. Com o bebê fora da posição, a adolescente correrá risco e receberá a ajuda espiritual de Maria Santa (Duda Santos) --que morreu justamente depois de dar à luz o caçula. O espírito ainda chamará Inácia (Edvana Carvalho) para socorrer a menina na novela das nove da Globo.

A gestante sentirá as primeiras contrações no capítulo desta segunda (17). Ela pedirá para Du (José Duboc) buscar ajuda e ficará sozinha no meio da mata. A garota até desmaiará por causa das dores fortes.

Será então que Santinha aparecerá para tranquilizá-la. "Se acalme, menina... Você num tá sozinha!", dirá o espírito, que ainda guiará a adolescente até o casebre em que morou.

Maria Santa também surgirá para Inácia, que imediatamente perceberá que a hora de Teca chegou. A governanta correrá com Buba (Gabriela Medeiros) para auxiliar a menina, assim como Morena (Ana Cecília Costa).

A ex-prostituta se desesperará com a situação. "Parece que tá encruado... Acho bom trazê dotô Zé Augusto [Renan Monteiro] aqui, que nós num vâmo conseguî resolvê isso sozinho!", alertará ela.

Porém, o médico não estará na região. Apesar de todas as complicações, Teca conseguirá dar à luz com a ajuda da recém-descoberta tia-avó. Tanto a mãe quanto o bebê ficarão bem.

O que acontece com o bebê de Teca?

De volta a Ilhéus, Augusto examinará a criança e apontará a possibilidade de o bebê ser intersexo. "A criança nasceu com a genitália ambígua... Eu quero ler mais pra entender e ir atrás de um especialista, pra ter certeza. Mas tudo indica que esse bebê é uma criança intersexo", dirá o rapaz.

Eles, então, levarão o recém-nascido até um pediatra --que confirmará a condição. Buba orientará a protegida a dar um nome neutro para o bebê, que poderá definir seu gênero naturalmente quando crescer.

Teca escolherá chamar a criança de Cacau, uma maneira de homenagear José Inocêncio (Marcos Palmeira) após tantas mentiras. "Vô respeitá o tempo e a natureza dele e tá do lado de Cacau", prometerá a adolescente. Ela ainda convidará a psicóloga e Augusto para serem os padrinhos.

Pai biológico do bebê, Du não dará o mesmo suporte a Cacau. Por isso, a menina mandará ele ir embora da fazenda.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.