Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASOS DE FAMÍLIA

Tadeu renega José Leôncio, mas exige herança em Pantanal: 'Meu de direito'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

José Loreto e Marcos Palmeira surge de perfil e se encaram em cena de Pantanal

Tadeu (José Loreto) se voltará contra o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), e irá embora

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2022 - 22h35
Atualizado em 24/6/2022 - 8h32

Tadeu (José Loreto) vai mandar José Leôncio (Marcos Palmeita) pastar em Pantanal. Cansado de ter seu namoro com Guta (Julia Dalavia) rejeitado pelo pai, o peão decidirá sair de casa e romperá com o fazendeiro. Porém, ele também cobrará sua parte na herança. "Eu quero saber se vou receber o que é meu de direito?", cravará o iludido na novela das nove da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (24), após muita insistência, o todo-poderoso do bioma aceitará ir a um jantar na casa de Tenório (Murilo Benício) para discutir o noivado dos jovens. Só que a noite terminará azeda e o o filho de Filó (Dira Paes) ficará furioso.

Ele arrumará as malas, pronto para partir. "Se ocê passar daquela porta, se ocê se casar mais aquela menina, não vai me voltar aqui nunca mais!", afirmará o pecuarista. 

"Uma hora ou outra nossos caminhos iam ter que se apartar. O senhor já tem quem cuide das suas fazendas, da sua empresa e de tudo que é seu", rebaterá o recalcado, em uma referência Jove (Jesuita Barbosa). 

Na sequência, Tadeu ainda dará um ultimato: "Só quero lhe fazer uma pergunta, meu pai. Ou será que devo lhe chamar de seu José Leôncio, como sempre chamei? Eu lhe servi como peão uma vida inteira. A bem da verdade é que sempre lhe servi mais na qualidade de peão do que de filho. Antes de ir embora dessa casa, patrão, pra nunca mais voltar, eu quero saber se vou receber o que é meu de direito?".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da saga rural.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.