Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIA DALAVIA

Guta de Pantanal, atriz sofre com Bolsonaro: 'Temos que tirar esse cara'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Julia Dalavia caracterizada como a Guta em cena de Pantanal

Guta (Julia Dalavia) em Pantanal; atriz reforça a importante de se importante politicamente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2022 - 20h09
Atualizado em 24/6/2022 - 8h38

Julia Dalavia faz questão de defender os posicionamentos políticos de Guta em Pantanal. A atriz avalia que a filha de Tenório (Murilo Benício) tem boas intenções, mas enfrenta dificuldades em se comunicar. Ela prefere não cometer o mesmo erro da personagem e, por isso, é clara ao avaliar a gestão de Jair Bolsonaro à frente do Palácio do Planalto.

"Estamos com um governo que eu não tenho palavras para descrever, me faz sofrer e me deixa traumatizada todos os dias. Temos que tirar esse cara", diz ela, em referência ao presidente da República, em entrevista publicada pela Marie Claire nesta quinta (23).

A intérprete avalia que o folhetim de Bruno Luperi levanta temas importantes como os conflitos por terra, a degradação do meio ambiente e o feminismo. Ela ressalta que a jovem não é pedante e nem tenta dar uma palestra por capítulo.

"O que acontece é que, por ter tanto conhecimento, Guta acaba não sabendo se comunicar com as pessoas que possuem níveis distintos de realidade e subjetividade. Falta essa habilidade", pondera.

Ela também acredita que a produção acerta no tom realista, uma vez que vê um pouco do seu papel em diversas pessoas do seu entorno:

Guta é muito próxima de amigas minhas e de mim também. Ela tem um pensamento progressista com o qual eu me identifico. É uma menina que acabou de sair da faculdade. Ela é super acadêmica e vem do centro dos debates. Os assuntos estão muito frescos em sua cabeça, e ela entra em contato com essa outra realidade de forma muito abrupta.

Julia frisa que o problema, na verdade, seria ficar calada diante da realidade. "Eu acho que é momento de se posicionar, não dá mais. Temos que entender o mínimo de política para o nosso dia a dia, nosso prédio, nosso condomínio. Guta é muito interessante nesse lugar também, ela traz ideias teóricas de comunidade", arremata ela.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.