AMEAÇAS A CAIO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Susana Vieira em foto publicada no Instagram; ela se rebelará contra todos para salvar protegido
Susana Vieira já adiantou que Cândida, sua personagem em Terra e Paixão, não medirá esforços para destruir quem ousar se meter com Caio (Cauã Reymond). A personagem esconde segredos de boa parte de seus conterrâneos de Nova Primavera, cidade fictícia que ambienta a trama, e usará todos eles contra seus inimigos na novela das nove da Globo "Quando sente que ameaçam o Caio, ela vira uma fera", confessou a atriz.
Não faltará munição para a cafetina usar nesses casos, uma vez que ela guarda podres de muitos colegas --especialmente dos homens. "Nessa cidade, essa mulher é muito conhecida, porque ela nasceu ali, viveu ali, virou prostituta naquela cidade. E ela deve ter servido a todos aqueles homens que estão ali. [Tem] Muita gente mais jovem, eu digo: 'Ah, eu me lembro de quando você veio aqui a primeira vez'", revelou a artista em entrevista ao Gshow.
De fato: logo no primeiro capítulo, ela esfregou na cara de Ramiro (Amaury Lorenzo) que tirou a virgindade dele --e ainda fez questão de alfinetar o tamanho do "documento" do jagunço. Mas os seus clientes não são os únicos que estão em suas mãos. Ela sabe muito dos segredos de Irene (Gloria Pires) e de Antônio La Selva (Tony Ramos).
No caso do fazendeiro, o motivo é bem simples: ela foi melhor amiga de Agatha (Bianca Bin), a primeira mulher do todo-poderoso. Mas a forma que o passado da prostituta está entrelaçado com o da personagem de Gloria Pires ainda é um mistério.
Ela tem a cidade na mão porque tem vários segredos. A verdade é que a quantidade de segredos é a quantidade de coisas que ela sabe das pessoas. Não é que ela tem segredos pra fazer chantagem, ela não é um personagem misterioso nem mau. Mas ela conhece a vida de todo mundo ali, as coisas ruins e as coisas boas.
Cândida não costuma usar essas informações como trunfo, mas as coisas mudam quando se trata de Caio. Afinal, segundo Susana, sua personagem nutre quase um amor materno pelo rapaz.
"Quando a mãe do Caio morre, ela entrega pra Cândida e diz: 'Toma conta do meu filho'. Ela pega o Caio pra cuidar, e acontece que o pai casa em seguida com a vilã da novela, e eu não tenho mais esse contato físico e diário com o Caio. Então toda vez que eles se encontram, é um grande encontro."
"A novela começa com uma emoção, uma empatia muito boa pra começo de novela. Porque já mostra o caráter dela e mostra a ligação dela com o Caio, que é o filho do vilão. Essa relação vai se manter durante a novela, e é uma relação muito linda", completou a atriz.
Os desencontros com Caio também farão a personagem ter um confronto direto com Antônio, o personagem de Tony Ramos. Susana anseia por essa cena também por um motivo pessoal:
Eu com o Tony é tudo de bom que você possa imaginar na vida! Tirando o José Wilker [1944-2014], o Tony Ramos é o ator com quem eu mais gosto de trabalhar. Porque a gente se entende há 60 anos. Eu trabalho com o Tony Ramos desde a Tupi, desde 1960. É uma beleza.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.