Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTERIOSA

Terra e Paixão: Cândida detona bomba sobre Caio e deixa Aline indignada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Susana Vieira caracterizada como Cândida; ela tem os cabelos grisalhos na altura do peito e dá um sorriso irônico em cena de Terra e Paixão

Cândida (Susana Vieira) em cena de Terra e Paixão; ela revelará um segredo bombástico na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2023 - 9h13

Susana Vieira já havia prometido que sua personagem, Cândida, era a grande guardiã de segredos em Terra e Paixão. E ela já contará o primeiro em cenas previstas para irem ao ar nesta terça (9). Sem mais nem menos, a mulher dirá para Aline (Barbara Reis) que Antônio (Tony Ramos) rejeita Caio (Cauã Reymond) e o culpa pela morte de sua primeira mulher, Agatha (Bianca Bin). A protagonista ficará indignada com o fato na novela das nove da Globo.

A informação não é exatamente nova para o público, uma vez que ela foi citada pelo próprio rejeitado no primeiro capítulo da trama de Walcyr Carrasco. Mas ninguém fora da família sabe disso, com exceção da própria Cândida. Ela é próxima de Caio e ouve os desabafos dele, além de saber mais do passado de Antônio e de sua primeira mulher do que qualquer outro. A cafetina, afinal, foi melhor amiga de Agatha na juventude.

Linguaruda, ela vai expor essa relação com o rapaz para Aline na primeira oportunidade. A professora de Matemática visitará a mulher, disposta a agradecê-la por ter salvado sua vida, mas também desejando pistas para condenar Antônio.

A prostituta tentará acalmá-la e passará a advogar a favor de Caio. Ela dirá para a moça não "confundir as coisas", pois o personagem de Cauã Reymond é um "homem bom, trabalhador e justo" ---diferentemente do pai dele.

A mulher, então, aproveitará a deixa para explicar que o rapaz e o fazendeiro não se dão nada bem. "O pai dele não confia nele. A madrasta odeia ele. E o pior: o pai culpa ele porque a mãe morreu de parto. E ele acha que a culpa foi do bebê", contará a misteriosa. 

A personagem de Barbara Reis quase cairá para trás. "Onde já se viu um filho ser culpado pelo próprio nascimento?", perguntará ela, indignada. O semblante dela, contudo, entregará que a informação a abalou, porque se importa com o jovem. Direta, Cândida decidirá confrontá-la sobre isso: "Não vai me dizer que você tá com uma quedinha por ele?"

Aline negará veementemente. Afinal, o corpo do marido dela, Samuel (Ítalo Martins), mal esfriou. Mas ela acabará, sim, se envolvendo com o filho de Antônio. Não só com ele, mas também com Daniel (Johnny Massaro), irmão do rapaz. Os romances racharão ainda mais a família, que já não está em bons termos devido à briga pela sucessão do patrimônio dos La Selva.

Nessa disputa, Caio terá uma baita vantagem: Cândida. Ela ameaçará expor o segredo de todo mundo que se colocar no caminho do rapaz. "Ela tem a cidade na mão porque tem vários segredos. Não é que ela tem segredos pra fazer chantagem, ela não é um personagem misterioso nem mau. Mas ela conhece a vida de todo mundo ali, as coisas ruins e as coisas boas. Então, quando ela sente que ameaçam o Caio, ela vira uma fera", adiantou a intérprete. 

Nessa cidade, essa mulher é muito conhecida, porque ela nasceu ali, viveu ali, virou prostituta naquela cidade. E ela deve ter servido a todos aqueles homens que estão ali. Muita gente mais jovem, eu digo: 'Ah, eu me lembro de quando você veio aqui a primeira vez'.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.