MEDIDA DESESPERADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; ela terá um embate com Agatha (Eliane Giardini)
O retorno repentino de Agatha (Eliane Giardini) causará um barraco generalizado, e Irene (Gloria Pires) não sossegará em Terra e Paixão. Após o quiproquó na fazenda e até uma conversa privada entre a morta-viva e Antônio (Tony Ramos), a vilã decidirá ir até a pousada onde a mulher está hospedada e confrontá-la. Possuída pela raiva, ela ameaçará a rival e a mandará embora na novela das nove da Globo. "Pegue suas tralhas e suma daqui!", esbravejará a surtada.
Ela fará um escândalo na frente da pousada, apesar de Caio (Cauã Reymond) ter levado a mãe embora justamente para que ela possa descansar após tantos traumas. A essa altura, além do sequestro, Agatha já terá tido uma conversa difícil com o ex-marido. Ela confessará que se apaixonou por outro homem enquanto estava casada, e, por isso, decidiu fugir. Temia que o marido, ciumento e possessivo como era, acabasse a matando se descobrisse.
O papo será exaustivo, e Caio se preocupará com a mãe. Ele interromperá as perguntas de Antônio e decidirá carregá-la para casa. Mas a mulher não terá sequer cinco minutos de paz em seu quarto. Irene aparecerá no estabelecimento de Andrade (Ângelo Antônio) logo depois, disposta a acabar com a raça da forasteira em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (24).
A megera soltará a língua assim que a personagem de Eliane Giardini questioná-la sobre o que ela está fazendo ali. "O que foi? Está com medo de mim? Fique tranquila, eu não vou te matar. Pelo menos não agora", ameaçará a maluca. "Eu não entendo por que esse ódio todo", devolverá a ex-detenta.
Irene zombará da resposta e pedirá para a recém-chegada deixar de ser cínica. Agatha se explicará: "Eu imagino que deva estar pensando mil coisas sobre mim. Mas quero que saiba que não vim tirar nada de você. Só quero acertar as contas com o meu passado. Resgatar os laços com o meu filho...", afirmará.
Mas o ranço da malvada já estará num ponto de não-retorno. "Eu não acredito em nenhuma palavra que sai da sua boca. Pensa que não sei que o seu objetivo é ficar com tudo o que me pertence? Minha casa, meu marido, meu patrimônio? Mas fique sabendo, eu não vou permitir! Nunca!", esbravejará a malévola da saga de Walcyr Carrasco.
Ainda assim, a amiga de Angelina (Inez Viana) tentará manter uma postura apaziguadora. "Eu sei que se sente ameaçada com a minha vinda pra cá. É natural. Mas está enganada a meu respeito", dirá ela. Mas Irene encerrará a conversa com uma ameaça: "Escuta aqui. Se você tiver algum juízo nessa cabeça, pegue suas tralhas e suma daqui! Volte pro inferno de onde nunca devia ter saído. Deixe a mim e a minha família em paz!", gritará.
A vilã irá embora pisando duro, e Agatha engolirá o próprio medo no folhetim. Mas a mãe de Petra (Debora Ozório) será a maior prejudicada nessa história. Antônio vai se virar contra ela, e as investigações vão apontá-la como mandante do sequestro da morta-viva. A mulher ficará na mira da polícia nos próximos capítulos.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.