Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE TIRO FOI ESSE?

Após acerto de contas com Agatha, reação de Antônio choca em Terra e Paixão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de imagens de Eliane Giardini e Tony Ramos em cenas de Terra e Paixão, novela da Globo

Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos) vão acertar as contas nesta quarta-feira (23)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/8/2023 - 20h30

O público de Terra e Paixão vai ver Antônio (Tony Ramos) cair em um pranto de dor como nunca antes. Na morte de Daniel (Johnny Massaro), o vilão ficou com olhos vermelhos e tentou conter as lágrimas e a revolta. Agora, com as revelações que Agatha (Eliane Giardini) lhe fará, ele desabará em um choro que o deixará com o rosto todo banhado na novela das nove da Globo.

Após ficar em choque ao ver a ex-mulher viva, o fazendeiro mandará Irene (Gloria Pires) calar a boca e exigirá ter uma conversa com a mãe de Caio (Cauã Reymond) em particular. Ele se trancará com ela no escritório de seu casarão. A ex-presidiária revelará que se apaixonou por Evandro (Rafael Cardoso) quando já estava grávida.

Ela fará questão de jogar na cara dele que seu comportamento naquela época a empurrou para os braços de outro homem. "No começo da nossa relação tudo foi lindo, mas você foi mudando. Você sabe que mudou, Antônio. Foi ficando cada vez mais ciumento, me maltratava, me ameaçava. Eu comecei a ter medo de você", dirá a personagem vivida por Eliane Giardini.

"As coisas mudaram depois que conheci o Evandro, o médico que fez o parto do Caio", continuará Agatha. Nesse momento, a novela mostrará um flashback dela com Evandro. "Mas se fugirmos, seu marido vem atrás, pode até nos matar", dirá o médico. "Não se a gente fizer a coisa direito...", responderá a versão jovem de Agatha, vivida por Bianca Bin.

Ele perguntará sobre a criança que ela estava esperando. "Deixo com ele... Antônio quis muito esse filho, e uma criança agora só iria nos atrapalhar. Não, não... O menino fica com ele. Eu quero estar inteira pra você", falará Agatha na lembrança do passado.

Antônio sofre e chora 

A Agatha do presente explicará que nesse dia começou o plano para forjar sua morte. "Antônio tenta segurar a emoção, mas se agita e levanta a voz, depois vai abaixando, sofrendo de novo por lembrar do enterro de Agatha", indicaram os autores no roteiro. 

"Não, mas espera aí, espera. Eu preciso entender... Você fingiu que estava morta! Como conseguiu? Eu vi, eu vi com esses olhos você morta, descendo naquela cova... E eu destruído, o meu mundo acabado", berrará Antônio. Caio interromperá os dois porque terá ouvido gritos do pai.

Mesmo com o fazendeiro prometendo não fazer nada contra ela, o filho levará a mãe embora, alegando que ela está exausta e a conversa deles continuará depois. "Eu vou, mas nós voltaremos a conversar, Antônio. Eu posso te explicar tudo com todos os detalhes", declarará a ex-presidiária.

Antônio se abrirá com Angelina (Inês Viana) e lembrará de como conheceu Agatha e de seu casamento. Ele irá para seu quarto e trancará a porta. O todo-poderoso se sentará na cama e desabará, caindo no choro. "Por que você fez isso comigo? Por quê?".

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.