Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTÓNIO FORJAZ

Sucesso na Netflix? Executivo da Amazon expõe motivos para parceria com o SBT

REPRODUÇÃO/SBT

António Forjaz usa uma camisa social azul bebê e segura um microfone durante evento de lançamento de A Infância de Romeu e Julieta

António Forjaz, executivo da Amazon, em evento de lançamento de A Infância de Romeu e Julieta

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2023 - 6h35

Executivo da Amazon no Brasil, António Forjaz rompeu o universo lúdico de A Infância de Romeu e Julieta e listou de forma clara o que fez o SBT e o Prime Video se unirem para a produção do folhetim. O apreço do público brasileiro por novelas, ao lado da enorme quantidade de horas de exibição que um produto como esse acarreta, são os grandes trunfos da parceria.

O country manager da Amazon (ou seja, o gerente que representa a empresa no Brasil) não mencionou as concorrentes, mas admitiu que já "existem provas" de que esses conteúdos funcionam. De fato: produções infantis do SBT, como Carrossel (2012) e Chiquitas (2013), costumam figurar entre as obras mais vistas mundialmente na Netflix --embora estejam disponíveis apenas no Brasil.

Soma-se a isso o fato que o Prime Video ainda não é tão conhecido por aqui, ao menos não por quem vê as "novelas familiares" do SBT. "É um público com que a gente quer conversar. E, no fim do dia, o Prime Video está aqui para servir os seus clientes, os assinantes, e isso significa servir os brasileiros", confessou ele, durante o evento de lançamento da novela à imprensa.

Para isso, nada melhor do que fazer uma incursão por um formato que já faz parte da cultura do oaís. "Eu não sou brasileiro. [Vocês] Já conseguiram entender isso...", admitiu o gerente, rindo de seu sotaque português carregado.

"Mas eu cresci em Portugal vendo novela brasileira. A gente não tinha novela, e esse é um formato que entrou em Portugal sendo muito brasileiro. Elas estão enraizadas na casa de todo o mundo, às sete, às oito, às dez. Por isso, a gente procurou qual seria a família ideal para a gente se juntar e lançar um projeto nesse formato", contou. 

Falar em "novela das sete" e "novela das oito" é praticamente falar da Globo.  Ainda assim, o executivo tem seus motivos para trabalhar com o SBT --além do óbvio fato de a emissora ter seu próprio serviço de streaming, o Globoplay.  "A reputação do SBT é família. E é um pouquinho disso que o Prime Video está procurando aqui. Conectar-se ainda mais à família brasileira, satisfazer os clientes que procuram esse formato. Além disso, o SBT é uma marca muito conhecida e representativa dos brasileiros", afirmou o executivo.

A nova produção, inclusive, não é o único ponto de contato entre empresas. O Prime Video também adquiriu os direitos de exibição de Poliana Moça, cortando pela raiz qualquer chance de negociação entre o SBT e a Netflix. Forjaz adiantou que os laços entre as empresas devem se estreitar mais.

"Eu acredito que tem muito para fazermos juntos, para construirmos juntos. Para nós [da Amazon], A Infância de Romeu e Julieta é um megaprojeto. Tenho certeza de que vai ser um sucesso, e outros virão pela frente", completou.

Afinal, a plataforma quer se infiltrar na cultura do país. "Claramente os brasileiros adoram novela, e, portanto, nós também vimos isso como um passo natural dentro do nosso negócio aqui", finalizou ele.

A Infância de Romeu e Julieta se debruça na disputa entre as famílias Campos e Monteiro, ambas moradoras do bairro de Castanheiras. Cada uma tem sua própria visão sobre o desenvolvimento do local, e essas divergências acabam dividindo o bairro em dois lados. Isso até Romeu Monteiro (Miguel Ângelo) e Julieta Campos (Vittória Seixas) se apaixonarem. A partir daí, eles precisam desafiar o ódio incrustrado por gerações para tentar viver seu amor.



Resumos Semanais

A Infância de Romeu e Julieta: Resumo dos capítulos da novela do SBT - 29/5 a 7/6

Quarta, 29/5 (Capítulo 278)
Bassânio pede a namorada Pórcia em casamento. Leandro explica para Gláucia que os advogados conseguiram provar que ele foi ludibriado pela filha para passar a empresa dele para o nome dela. Muke também retorna para a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.