Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INIMIGO PARAGUAIO

Solano López volta para melar o 'casório' de Isabel em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Roberto Birindelli olha para frente com cara de sério em cena de Nos Tempos do Imperador

Solano López (Roberto Birindelli) volta à novela das seis disposto a tomar o comando do Brasil

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2021 - 18h20

O inimigo que dom Pedro 2º (Selton Mello) tanto teme vai retornar em Nos Tempos do Imperador. Solano López (Roberto Birindelli), o presidente do Paraguai, estará determinado em conquistar o comando do Brasil. Ele fará uma aliança diabólica com Tonico Rocha (Alexandre Nero). O ditador, inclusive, pensará em uma forma de melar o casamento de Isabel (Giulia Gayoso) e Gastão (Daniel Torres) na novela das seis da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 3, o vilão conversará com sua amante, Elisa (Lana Rhodes), sobre seus planos. "Seria bom ter um aliado junto ao inimigo. Esse Tonico deu informações preciosas: o casamento da princesa Isabel, por exemplo. Preciso me preparar", afirmará o malvado.

"A princesa com quem você queria ter ser casado?", questionará Elisa, em alusão à aparição do crápula no primeiro capítulo da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson. "Por interesse. Um casamento com a futura imperatriz do maior país da América do Sul, daria muito poder a mim e ao Paraguai.  Mas a mulher destinada a ser minha sempre foi você, Elisa! O amor da minha vida!", vai se derreter Solano López.

Os dois se beijarão, e o general detalhará seu esquema maligno. "Irei só e incógnito, pois não fomos convidados. Fico apenas o tempo para fazer uma bela surpresa àquele arrogante", explicará.

Temor no Brasil

Enquanto isso, o imperador do Brasil demonstrará preocupação com os avanços de seu rival. "Arrogante, violento, déspota! Solano López quer expandir o território paraguaio a qualquer custo. Se contar com apoio do Uruguai, o Brasil corre perigo", desabafará Pedro.

"E você supõe que o casamento de Isabel vai provocar algum tipo de retaliação? Vingança?", indagará Luísa (Mariana Ximenes), que estará com o amante. "O incidente em Coroado foi há tantos anos, mas Solano é imprevisível. Imagine dar a mão de Isabel para aquele ditador sanguinário!", arrematará o governante.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.