Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gabrielle Gambine

Sobrinha de Roberta Close, atriz trans estreia em Verdades Secretas 2

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz trans Gabrielle Gambine, de biquíni, posando para foto

Gabrielle Gambine em foto do Instagram; ela será uma modelo trans em Verdades Secretas 2

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2021 - 8h35

Sobrinha de Roberta Close, a modelo trans Gabrielle Gambine fará sua estreia como atriz em Verdades Secretas 2. Assim como na vida real, ela interpretará uma transexual na trama de Walcyr Carrasco. A jovem de 23 anos começou a modelar aos 17 e já fez campanhas de marcas de roupa e cosméticos.

Estudante da Escola de Belas Artes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Gabrielle integrará o elenco de apoio da história dirigida por Amora Mautner. "Está sendo desenvolvida uma personagem maior. Ela é uma modelo trans que trabalha na agência. Estou conhecendo gente genial e tendo trocas muito interessantes. Me sinto realizada", contou a atriz em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Além da alegria com a estreia, ela comemorou a representatividade do elenco, que também terá atores orientais e negros. "Eu fico feliz por estar atuando enquanto artista trans. Tem vários atores trans fake, roubando nosso protagonismo. Não adianta abordar pontos de vulnerabilidade da comunidade LGBTQ+ sem ter essas pessoas nesses papéis", destacou.

Sobrinha de Roberta Close, irmã de seu pai, a atriz conta que a modelo que fez muito sucesso nos anos 1980 é uma grande referência para ela. "Ela é um ícone de beleza e da moda. Também chegou a atuar. Sempre me inspirou muito", revelou a jovem.

Gabrielle contou que desde que entrou na faculdade começou a receber convites de amigos que trabalhavam com fotografia e artes visuais. "Fui descobrindo que podia trabalhar com isso. A transição de gênero veio junto, num processo natural. Foi muito interessante. Modelar me ajudou a me entender como uma pessoa bonita", analisou.

O desejo dela é fugir de rótulos e conciliar a carreira de atriz com a de modelo. "As pessoas trans são muito vistas como as primeiras a fazer determinadas coisas. Por exemplo, a primeira trans a fazer Malhação, a primeira médica trans... Me incomoda ser reduzida a isso. Sou atriz. O fato de sermos as primeiras é porque essa oportunidade ainda é muito recente. Mas com certeza não seremos as últimas", pontuou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.