Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIA GUEDES

Sem rumo no início da quarentena, atriz de Novo Mundo relembra cenas difíceis

CESAR ALVES/TV GLOBO

A atriz Bia Guedes em uma praia com um bote ao fundo, segura uma sombrinha aberta como Lurdes de Novo Mundo

Lurdes (Bia Guedes) em cena de Novo Mundo; personagem voltará em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

Publicado em 9/6/2020 - 5h21

Intérprete de Lurdes em Novo Mundo, Bia Guedes se sente à deriva na quarentena. A atriz confessa que foi tomada pelo nervosismo com a eclosão da pandemia de coronavírus (Covid-19). Ela teve uma experiência difícil, mas bem menos complicada nas primeiras cenas de sua personagem no navio que trouxe Leopoldina (Leticia Colin) para o Brasil.

"No início de tudo, fiquei bem confusa e sem rumo, mas entendi que nesse momento precisamos ter calma para focar no que é importante, nos cuidarmos e cuidar do máximo de pessoas que pudermos. Minha vida mudou completamente. Voltei a morar com meus pais para estar mais próxima e cuidando deles em tempo integral", revela ela em entrevista.

Durante o processo de adaptação, a artista explica que a reprise da trama a ajudou a recobrar suas forças. "Tive bastante dificuldade de me entender no meio de todo esse caos que estamos passando. A novela me fez relembrar momentos maravilhosos. Cada cena que vejo, lembro de como eram os bastidores e como nos divertimos durante todo o processo", afirma.

A grandiosidade e a complexidade dos primeiros capítulos, em que a protagonista de Leticia Colin atravessa o Atlântico para se casar com dom Pedro (Caio Castro), a impressionam até hoje. "Fizemos lutas coreografadas e com muitos detalhes importantes", rememora.

Outra cena marcante foi o momento em que a princesa desaba nos braços de sua dama de companhia após perder seu primogênito. "Nós nos emocionamos muito nessa gravação e mostrou como estávamos conectadas. Leticia é uma pessoa especial. Ela conseguiu deixar ainda melhor todo o processo. Uma pessoa iluminada e talentosa", avalia a carioca.

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Lurdes (Bia Guedes) e Leopoldina (Leticia Colin) em sequência do folhetim das seis da Globo


Chave de ouro

Acostumada aos palcos, Bia avalia que a produção foi uma espécie de "batismo de fogo" na televisão. "A maior parte da minha carreira até então era construída no teatro. Tive a oportunidade de fazer cenas engraçadas, dramáticas e importantes para a construção da história. Esse desafio só nos fortalece", afirma.

Apesar de considerar que fechou sua passagem pelo universo criado por Alessandro Marson e Thereza Falcão com chave de ouro, ela voltará a aparecer em Nos Tempos do Imperador. Após ser adiada pelo coronavírus, a trama retomará os acontecimentos de Novo Mundo cerca de trinta anos depois do último capítulo.

Ela surgirá em alguns flashbacks na infância de dom Pedro 2º, a ser vivido por Selton Mello na fase adulta, já que Lurdes continuará a acompanhar a família real brasileira. Bia, contudo, passará o bastão para Lu Grimaldi, que interpretará a governanta da Quinta da Boa Vista na sua maturidade.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#16: Reviravoltas nas novelas com proposta indecente e assassina em risco!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.