Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDINHA

Sem férias! Após Pantanal e Elas por Elas, Isabel Teixeira emenda terceira novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira chora em cena de Elas por Elas

Isabel Teixeira em cena como a vilã Helena de Elas por Elas: atriz fará sua terceira novela seguida

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2024 - 14h00

Alçada ao estrelato por causa da Maria Bruaca de Pantanal (2022), Isabel Teixeira está em alta Globo. Depois de se destacar na pele da vilã Helena de Elas por Elas --que terminou no último dia 12--, a atriz já tem um novo trabalho em vista na emissora: ela foi convidada para estar em Mão Dupla, novela das sete que vai substituir Família É Tudo a partir de setembro. 

Ainda não há informações sobre o personagem de Isabel Teixeira, mas o papel terá relevância dentro da história. Após uma pequena participação em Amor de Mãe (2019) e de ter feito sucesso no remake escrito por Bruno Luperi, a atriz ganhou status de estrela na emissora.

Além da terceira novela seguida, Isabel Teixeira também foi protagonista do Falas Femininas de 2023, ao lado de Luellem de Castro. Apesar da excelente repercussão que teve como a Bruaca, a atriz não teme a pressão de repetir o sucesso em outros personagens.

"Eu trabalho com prazer, e esse é o barato. Não houve deslumbre. Eu faço sucesso desde que eu tenho 10 anos de idade. Porque sucesso para mim é um dia belo e útil, é um dia em que você curte estar vivo. E isso é dificílimo. Às vezes é fazendo pão que você tem isso, às vezes é costurando, às vezes é fazendo crochê, às vezes é cuidando de alguém", filosofou Isabel ao Notícias da TV durante o lançamento de Elas por Elas.

Os trabalhos de pré-produção de Mão Dupla estão sendo tocados com muita correria. Mas a culpa está longe de ser de Claudia Souto. A novela da autora foi aprovada às pressas e, internamente, todos já sabem que neste início, pelo menos, vão precisar trabalhar na urgência. Até o momento, ela tem poucos capítulos escritos e, por isso, as leituras da novela estão atrasadas.

O folhetim foi antecipado depois que a emissora engavetou Conta Comigo. A história de Mauro Wilson estava na fila para estrear após Família É Tudo e foi para a geladeira. A Globo chegou a anunciar a novela em um evento para o mercado, em outubro de 2023, e já estava até negociando cotas de publicidade com marcas interessadas.

Como adiantou o Notícias da TV, a principal razão para o engavetamento da trama foi política. Como 2024 é um ano eleitoral, a emissora decidiu segurar a novela para não tocar em temas que poderiam causar polêmica. A história tinha um líder comunitário e vereadores corruptos. Além disso, um dos vilões saía da comunidade e se corrompia quando chegava ao poder. 

Já a próxima novela das sete da Globo é mais leve e contará a história de personagens que se entrelaçam a partir de um episódio traumático dentro de um ônibus. No centro de tudo, haverá uma empresa familiar do ramo de transportes. De acordo com a sinopse, a trama é "popular, urbana e cheia de muita ação", como já foi visto nas outras histórias da autora.


Resumos Semanais

Resumo de Volta por Cima: Capítulos da novela das sete da Globo - 18/1 a 1º/2

Sábado, 18/1 (Capítulo 96)
Jão discute com Cacá. Madalena reclama por Chico defender Cacá. Gigi encontra o diário de Mariazinha na gaveta de Joyce. Sebastian não conta para Jô sobre a herança que ganhou. Tati e Madalena tentam disfarçar quando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.