Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vilã leva a pior

Segundo Sol: Roberval vira gigolô, dá golpe em Laureta e foge com joias

Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) conhece sua vítima apresentada pela vilã em Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) conhece sua vítima apresentada pela vilã em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 21/5/2018 - 6h12

Roberval (Fabrício Boliveira) vai dar um golpe em Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol. A cafetina conhecerá o rapaz trabalhando em uma obra e o treinará para se passar por empresário e arrancar dinheiro de idosas ricas. No entanto, quando conseguir ter acesso ao cofre de joias e dinheiro de uma vítima, o gigolô fugirá com tudo.

Revoltado por descobrir que é filho de Zefa (Claudia Di Moura) e Severo (Odilon Wagner), Roberval sairá de casa e estará trabalhando como pedreiro quando receber o convite para ir à casa de Laureta. Lá, em uma recepção com clientes da cafetina, ela fará a proposta.

"Você é um morto de fome, Roberval. Resta saber se você é inteligente ou se é burro. Se é capaz de dar a volta por cima. Eu posso te ajudar a chegar lá. Mas quem quer chegar lá, tem que fazer uns atalhos na vida", começará a mentora de Karola (Deborah Secco).

"Pra vencer a gente precisa fazer concessões, topar todas! Sabe aquela máxima antiga que diz que os fins justificam os meios. Quero lhe ver dono de um prédio, de uma construtora inteira, Roberval! Quero um homem forte, poderoso, do meu lado!", continuará. "Então, você quer ser minha fada madrinha, é isso?", perguntará o rapaz.

"Eu não. Mas uma conhecida minha, quem sabe? Uma mulher mais velha, muito rica, doente, com queda forte por homens como você, pele escura, educado, gentil, um lorde... Essa minha amiga tá mais pra lá do que pra cá, não tem filhos, herdeiros, nada, só grana. E está louca por um carinho. Quem não arrisca, não petisca, meu filho!", vai explicar a vilã.

Roberval se assustará com o plano e recusará, mas Laureta pegará pesado para convencê-lo. "Estou vendo que me enganei com você. Perdi meu tempo! Volta lá pra sua obra, pro seu barraco, pra sua marmita e me esquece, ok? A festa acabou pra você, queridão! Passa ônibus na rua aí em frente. Vamos indo? A porta da rua é a serventia da casa!", disparará.

No caminho até a saída, o personagem de Fabrício Boliveira observará os clientes com taças de champanhe, se divertindo, e mudará de ideia. "Tô vendo que você pensou melhor, queridão. Gostei! Provou que não é um covarde, um zé ruela", constatará a vilã.

"Vou ver se eu consigo", ponderará o rapaz. "Claro que consegue! Vai ser moleza! E ainda vai fazer um bem enorme a uma velhinha no final da vida. Confia na sua Laureta aqui! Eu vou ser a sua professora da vida! E você, meu melhor aluno!", prometerá a cafetina.

Laureta cuidará do visual de Roberval para que ele se passe por um executivo. Ela o apresentará à tal amiga ricaça na cena seguinte, e tudo ocorrerá como planejado.

Quando estiver morando com a idosa, no entanto, o gigolô será flagrado com Laureta, e as duas terão uma briga feia que culminará na morte da idosa. O rapaz não pensará duas vezes para limpar o cofre da vítima e fugir sem dar nada à vilã.

As cenas irão ao ar a partir desta quarta-feira (23) em Segundo Sol.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.