Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mãe moderna

Segundo Sol: Naná vira 'Dona Flor' com dois maridos e deixa família em choque

Montagem/Divulgação/TV Globo

Francisco Cuoco, Arlete Salles e José de Abreu; Naná terá dois maridos a partir do dia 14 - Montagem/Divulgação/TV Globo

Francisco Cuoco, Arlete Salles e José de Abreu; Naná terá dois maridos a partir do dia 14

REDAÇÃO

Publicado em 9/8/2018 - 5h26

Aos 76 anos, Arlete Salles vai encarnar uma Dona Flor e seus Dois Maridos em Segundo Sol. Naná vai fazer Dodô (José de Abreu) engolir seu relacionamento com Nestor (Francisco Cuoco). A dona de casa vai exigir manter romances com os dois ao mesmo tempo para voltar a viver sob o mesmo teto que o marido traidor. Para surpresa de todos, ele topará. Os filhos e noras da matriarca dos Falcão ficarão chocados com a novidade.

Clóvis (Luis Lobianco) protagonizará uma briga com Agenor (Roberto Bonfim) porque o garçom sairá falando para qualquer um ouvir que o "casamento a três" é uma pouca vergonha. Ionan (Armando Babaioff) também deixará claro que não consegue entender essa "modernidade" dos pais.

Naná viajará com Nestor após anunciar que ele é o seu novo namorado nesta quinta (9). Dodô ficará arrasado. Na volta do passeio, o dono do bar de caranguejos passará uma noite na chuva na porta da casa de Ionan pedindo perdão à mulher. Ele pegará uma pneumonia, e Naná cuidará do marido.

Ela reconhecerá que o ama, mas que também quer ficar com o farmacêutico. Ela perdoará Dodô por ele ter tido um caso com Gorete (Thalita Caurata) e um filho fora do casamento, além das suas mentiras para encobrir a "pulada de cerca". Os dois se beijarão, e Naná vai impor sua condição para reatar com o marido.

"Eu topo, topo qualquer coisa! Diga, o que eu tenho que fazer pra receber essa graça?", perguntará o comerciante. "Me dividir com Nestor", dirá a dona de casa.

"Tá variando, Naná? Dividir você, minha santa esposa, com aquele falso curandeiro subversivo? Nem pensar! Quer me torturar? Me castigar mais, é isso? Dividir minha mulher com outro? Nem morto, Naná, nem morto", responderá Dodô, a princípio.

Mãe beija e namora
Ionan vai se intrometer e ficará assustado com a proposta da mãe. "Vocês, apesar de serem meus filhos nunca me compreenderam! Acham que mãe não curte, mãe não bebe, não beija, não namora! Ser mãe é uma coisa, ser mulher é outra! Sempre fui uma mãezona, uma esposa exemplar, dona de casa dedicada, esse é meu lado A", discursará Naná.

"Mas tenho aqui dentro de mim também uma mulher, forte, alegre, que foi uma guerrilheira, uma hippie do Arembepe, geração paz e amor, fui amiga dos Novos Baianos. É meu lado B. Nestor fez eu me lembrar como meu lado B tá vivo e é importante. Eu fui pra Woodstock e voltei a pé, e tô voltando de novo! Axé, paz e amor pra vocês, caretas", vai disparar a senhora. 

O personagem de José de Abreu correrá atrás dela e dirá que aceita. "Eu topo, sua louca! Eu faço qualquer coisa pra não perder você! Eu te amo", dirá Dodô, dando um selinho na mulher. "Sabia que você não ia me decepcionar, meu véio", falará a dona de casa. 

Nestor não gostará da ideia, mas também acabará concordando. Ela, então, vai definir os dias da semana que passará em sua casa com Dodô e os que vai ficar na residência do farmacêutico. Em seguida, a personagem de Arlete Sales anunciará a decisão aos filhos.

"Quer dizer que a senhora vai dar conta de dois homens?", questionará Gorete. Clóvis vai até passar mal. "Claro! E o que é mais importante, filha: sem mentiras, sem hipocrisia! Tudo combinadinho direitinho! Ninguém traindo ninguém", rebaterá a nova Dona Flor do horário nobre.

As cenas vão ao ar no dia 14 em Segundo Sol. Paralelamente, o público acompanhará Luzia sendo socorrida após tomar um tiro no peito para salvar a vida de Manuela (Luisa Arraes). Beto (Emilio Dantas) ficará impressionado com a nova vida da mãe, mas se mostrará mais aberto ao "amor livre" dos pais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.