Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem piedade

Segundo Sol: Com segredo ameaçado, Laureta comete assassinato

Reprodução/Globo

Laureta (Adriana Esteves) será ameaçada por Januária (Zeca de Abreu) em Segundo Sol - Reprodução/Globo

Laureta (Adriana Esteves) será ameaçada por Januária (Zeca de Abreu) em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 4/8/2018 - 11h17

Laureta (Adriana Esteves) viajará até Boiporã e matará a mulher que guardava seu segredo em Segundo Sol. A cafetina se sentirá ameaçada após Remy (Vladimir Brichta) e Rosa (Letícia Colin) descobrirem que ela e Karola (Deborah Secco) roubaram o filho de Luzia (Giovanna Antonelli) e decidirá calar a boca de Januária (Zeca de Abreu), a mulher que revelou tudo. Laureta não terá piedade e assassinará a inimiga.

No capítulo deste sábado da novela das nove, Laureta chegará de surpresa na casa da parteira de Boiporã. "Januária, Januária, não esperava me ver, não é?", falará. A mulher demorará alguns segundos até reconhecer a vilã. 

"O que é que você andou fazendo, hein, mulher? Foi tão bem recompensada esses anos todos por mim pra guardar aquele segredinho do passado, e agora... Que feio, deu com a língua nos dentes pra um desconhecido...", a repreenderá Laureta. 

"Aquele homem me ameaçou, ameaçou meus cachorros que são como filhos pra mim...", Januária responderá. "Não esperava isso de você, Januária. Você nos traiu. E sabe o que eu faço com quem me trai?", perguntará a cafetina.

Nesse momento, Januária se assustará e pegará um facão para se defender. "Fique longe de mim, sua excomungada!", falará a Laureta. A parteira virará uma mesa em cima da megera e fugirá correndo pela porta dos fundos. "Eu vou lhe pegar, e vai ser hoje!", prometerá Laureta.

Januária chegará até um bar e pedirá ajuda ao garçom. Dirá que está sendo perseguida pela cafetina e ligará para Groa (André Dias). "Eu tenho um segredo pra lhe contar, Groa, um segredo de muitos anos, que resolvi abrir agora porque estou sendo ameaçada. Preciso fugir daqui, ir embora, pra sempre. Mas preciso de dinheiro", falará.

Groa concordará em ajudá-la, e a parteira dirá que vai para a casa de uma amiga, Madalena. Ele sairá rapidamente de Salvador em direção a Boiporã, mas Laureta encontrará Januária primeiro.

Ela passará na frente da casa da amiga da parteira, verá os cachorros dela e deduzirá que é ali o esconderijo. Laureta atacará primeiro Madalena: apertará um lenço com clorofórmio no rosto dela, que desmaiará. Depois, fará o mesmo com Januária e a colocará no sofá.

A vilã usará luvas, pegará uma seringa e aplicará veneno sob a unha do dedo do pé de Januária, para não deixar marcas. "Olha que maravilha, a senhora daqui a pouco vai encontrar com Nosso Senhor Jesus Cristo e vão ter tempo demais juntos, toda a eternidade...", dirá.

Após a aplicação, Laureta ouvirá barulho de carro se aproximando, guardará suas coisas dentro da bolsa, deixará Januária morta e sairá pela porta dos fundos. Groa chegará logo em seguida, mas será tarde demais.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.