Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Demônio da Record

Para viver 'Satanás sofisticado', Mayana Moura raspa cabeça e ouve heavy metal

Edu Moraes/Record

A atriz Mayana Moura caracterizada como Satanás na novela Jesus, da Record - Edu Moraes/Record

A atriz Mayana Moura caracterizada como Satanás na novela Jesus, da Record

FERNANDA LOPES

Publicado em 4/8/2018 - 5h53

Para viver seu papel de maior destaque na televisão até agora, Mayana Moura radicalizou. A atriz de 35 anos interpreta um Satanás andrógino e, segundo o protagonista Dudu Azevedo, muito sofisticado na novela Jesus, da Record. Nas cenas, ela aparece com a cabeça totalmente raspada e sem sobrancelhas. Para incorporar o demônio no início das gravações da trama, Mayana escutou muito rock pesado.

"Ouvi a música Angel With Scabbed Wings, do Marilyn Manson. No começo, eu escutei bastante pra entrar no clima do personagem", conta a atriz. A canção fala sobre um "anjo de asas feridas" drogado, incompreendido e depressivo.

Marilyn Manson é um roqueiro norte-americano que mistura elementos de terror em suas músicas e clipes. Fã dele e do "universo obscuro de filmes de terror", Mayana diz que já estava familiarizada com a atmosfera soturna de seu personagem.

A parte mais intensa da preparação para o papel aconteceu no dia em que ela foi ao cabeleireiro e saiu de lá totalmente careca. "Já fui convidada com a proposta de raspar a cabeça. Eu estava muito animada pra trocar de visual, adoro mudar. É o mais radical da minha carreira", comenta.

Segundo a autora da novela, Paula Richard, o Satanás de Mayana foi criado com inspiração no diabo do filme A Paixão de Cristo (2004), dirigido por Mel Gibson. No longa, o personagem também foi interpretado por uma mulher (Rosalinda Celentano). A ideia é que ela não seja nem homem, nem mulher, apenas andrógina.

"O fato de Satanás ser feito por uma atriz é justamente para tirar o gênero. Na verdade, ela é andrógina. Mayana teve muita coragem, raspou a cabeça, tem uma entrega como atriz fantástica. Satanás não tem sexo", afirma Paula.

Na trama, a função principal de Satanás é tentar Jesus e os outros personagens. Para as pessoas comuns, ela não aparece, tem apenas uma influência como um espírito do mal. O demônio só terá diálogos mesmo com o filho de Deus e os anjos.

Mayana e Dudu Azevedo já gravaram todas as cenas da passagem da Bíblia em que o diabo tenta Jesus durante 40 dias no deserto. Os dois viajaram para a cidade de Uarzazate, no Marrocos, para fazer as sequências e enfrentaram calor de mais de 50 graus. O ator se impressionou com o desempenho da colega.

"Mayana é surpreendente. É de um talento incrível, tenho que bater palma para ela, porque tem que ter muita coragem. Só uma pessoa como ela pra fazer um Satanás sofisticado como o nosso", comenta o ator.

A atriz está em sua quarta novela _ela fez Passione (2010), Guerra dos Sexos (2012) e Tempo de Amar (2017)_ e promete que será bem terrível. Mas que, ainda assim, o público poderá relacionar sua personagem à vida real.

"Podem esperar muita maldade. Acho que com certeza conseguimos trazer a realidade da novela para os dias de hoje. É um assunto atemporal, que vai existir para o resto da humanidade. O bem contra o mal sempre vai ser uma questão a ser pesada", declara Mayana.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.