Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOM FILHO A CASA TORNA

Sem contrato com a RedeTV!, Edu Guedes articula retorno à Record

DIVULGAÇÃO/REDETV!

Edu Guedes no cenário de seu programa na RedeTV!; apresentador articula retorno à Record - DIVULGAÇÃO/REDETV!

Edu Guedes no cenário de seu programa na RedeTV!; apresentador articula retorno à Record

GABRIEL PERLINE

Publicado em 4/8/2018 - 5h39

Edu Guedes pode estar prestes a retornar à Record, três anos após rescindir seu contrato com a emissora. Embora apresente um programa matinal na RedeTV!, o cozinheiro tem conversado com o alto clero da antiga casa, que demonstrou interesse em reintegrar o profissional ao casting, já que ele tem perfil de "bom-moço" e apelo comercial.

Um grande executivo da Record confirmou ao Notícias da TV que existe interesse no passe de Guedes. "Vamos nos reunir e falar sobre isso nesta semana", afirmou.

As conversas, no entanto, estariam em um estágio avançado. Tanto que o futuro cenário de sua cozinha cenográfica já estaria até em produção. O que não foi definido ainda é se Edu Guedes será reintegrado ao Hoje em Dia, no qual teria um quadro diário sobre culinária, ou se ele ganhará um programa solo.

Atualmente, o cozinheiro é um dos principais nomes da RedeTV!. Seu programa, o Edu Guedes e Você, apresenta uma audiência satisfatória para os padrões da emissora (fechou julho com média de 1,2 ponto na Grande São Paulo) e é disputado por anunciantes. Em uma hora de programa, ele faz até dez merchans.

O curioso nesta história é que, desde abril, o contrato de Edu Guedes não foi renovado com a RedeTV!. Com o fim do Melhor Pra Você, em fevereiro, ele ganhou o programa solo e foi submetido a um período de teste.

A atração superou as expectativas da emissora e uma proposta de renovação do acordo lhe foi feita. Só que até agora Guedes não assinou o documento, alegando a necessidade de rever algumas cláusulas.

Na RedeTV!, há um clima de apreensão por parte dos sócios e da direção artística, que temem a saída do apresentador, justamente por não haver nenhuma amarra contratual em vigor que o impeça de mudar de emissora.

Edu Guedes deixou a Record em abril de 2015, abrindo mão de R$ 2 milhões em salários. Ele apresentava o Hoje em Dia ao lado de Celso Zucatelli e Chris Flores, mas o trio acabou substituído por Ana Hickmann, Renata Alves e César Filho.

Sem perspectiva na emissora de Edir Macedo, ele e Zucatelli migraram para a RedeTV! e apresentaram, durante quase três anos, o Melhor Pra Você. O programa chegou ao fim por não empolgar a audiência e pelas frequentes discussões nos bastidores entre os apresentadores.

Procurada, a RedeTV! não respondeu à reportagem. Já a assessoria de imprensa da Record diz não haver nenhuma negociação em curso com o apresentador.

Edu Guedes foi procurado diversas vezes ao longo de sexta-feira (3), mas as ligações para seu celular resultaram apenas em caixa postal.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.