Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FANTASMA DO PASSADO

Salve-se Quem Puder: Luna acha foto secreta e desperta a fúria de Helena

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com as personagens Luna/Fiona (Juliana Paiva, à esquerda) e Helena (Flávia Alessandra, à direita) em cena da novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Luna/Fiona (Juliana Paiva) encontrará pista sobre passado que Helena (Flávia Alessandra) esconde

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2021 - 4h00

Sem querer, Luna/Fiona (Juliana Paiva) achará uma foto secreta e despertará a fúria de Helena (Flávia Alessandra) em Salve-se Quem Puder. Na novela das sete da Globo, a mocinha encontrará um retrato dela mesma com Mário (Murilo Rosa) nos pertences da dona do Empório Delícia. A ricaça surtará com o atrevimento da "nora".

Nas cenas inéditas que vão ao ar a partir de 18 de maio, Luna estará no escritório da madrasta de Téo (Felipe Simas) aguardando um carro para ir embora. "O táxi ainda vai demorar uns dez minutos. Eu trago um café enquanto cê espera", oferecerá Enéas (Giordano Becheleni), todo gentil. "Aceito. Obrigada, Éneas", agradecerá a mexicana. 

Sozinha, Luna caminhará pela sala da empresária e esbarrará sua bolsa em uma caixinha na mesa de Helena. Do objeto, acabará caindo uma fotografia. "Ainda bem que não quebrou nada", comemorará a testemunha do programa de proteção.

Em seguida, a jovem ficará em choque ao pegar o registro e se deparar com um momento feliz de sua família. "Não pode ser... Sou eu, pequena, com a minha mãe e meu pai!", constatará a namorada de Téo, olhando assustada para a imagem.

Nesse momento, Helena aparecerá no alto da escada e também ficará em choque. "Solta essa foto agora, garota!", ordenará a madame. "Quem são essas pessoas da foto, dona Helena?", questionará a amiga de Alexia/Josimara (Deborah Secco). "Isso não é da sua conta!", rebaterá a mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco), arrancando a foto das mãos de Luna.

"Era a senhora mais jovem, não era? Com um homem e uma menina", insistirá a filha de Mário. "Você é muito intrometida! Não é a primeira vez que eu te encontro mexendo nas minhas coisas!", reclamará Helena.

Luna encontrará foto do passado de Helena

Enxerida

"Foi sem querer, eu esbarrei nessa caixa, e a foto caiu. Não precisa ficar tão nervosa. É só uma foto. E a senhora parecia feliz, tava sorrindo, abraçando uma... Uma menininha", continuará a ex-namorada de Juan (José Condessa), esperançosa de que a mãe fale sobre seu passado.

Entretanto, como Helena acredita piamente que a filha e o marido foram mortos por traficantes, a milionária desconversará e achará a fisioterapeuta ainda mais inconveniente. 

"Por que esse interesse na minha vida, hein? Você já conseguiu o que queria, o
Téo se apaixonou por você. E, mesmo assim, parece que você gosta de me provocar!", acusará a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia). "Nunca foi minha intenção provocar a senhora, mas é que eu... Fiquei curiosa quando vi a
foto, desculpa", justificará a intrometida. 

"É uma foto antiga. Eu com um amigo e a filha dele, só isso. Mais alguma pergunta, Fiona?", mentirá a empresária, fugindo do assunto. "A senhora ficou realmente abalada por causa dessa foto", constatará Luna. 

"Quem disse que foi por causa da foto? Esquece essa foto! O problema é
que você estava remexendo as minhas coisas. De novo!", rebaterá a personagem interpretada por Flávia Alessandra. 

"Com licença, o seu café, Fiona", anunciará Enéas, entrando na sala e irritando mais Helena. "Ela não quer café nenhum! A Fiona já está de saída", decretará a dona da empresa. "É, brigada, Enéas. Eu vou esperar o táxi lá fora", avisará a jovem, segurando suas lágrimas. Na sequência, Luna sairá da casa da madame, deixando a mãe bem abalada.

Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar em 2020, antes da interrupção das gravações devido à pandemia da Covid-19. A reprise foi "enxugada" e terá, ao todo, seis episódios a menos do que o público viu no ano passado.

Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir de 17 de maio. A novela já está completamente gravada e terminará em julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.